Prefeito Lucas Pocay lança novo programa de asfalto na cidade

assessoria 07/02/2018 - 23:23:45 Cidade

Com o Programa ‘Asfalto 100%’ a Prefeitura irá recapear mais de 500 quarteirões de Ourinhos.

         O Prefeito Lucas Pocay lançou um novo programa de recape chamado ‘Asfalto 100%’, na tarde de quarta-feira (01). Serão mais de 500 quarteirões de diversos bairros da cidade.

Continua depois da Publicidade

         No ano passado, as equipes da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano recapearam 250 quarteirões na cidade, além dos 615 quarteirões de operação tapa buracos.

         A primeira etapa do programa começará no Jardim América, Adalgiza, Jardim Europa, Jardim Eldorado, Parque Minas Gerais e Orlando Quagliato. Enquanto isso, a Operação Tapa Buracos vai percorrer outras regiões da cidade para minimizar um problema que se arrasta há décadas em Ourinhos.

         “O Tapa Buraco é paliativo, momentâneo, é uma medida emergencial até que as obras do recape asfáltico cheguem aos bairros”, diz o Prefeito Lucas Pocay, que pede a colaboração dos moradores das ruas que serão asfaltadas. “Pedimos para que a população respeite o tempo necessário para secar o asfalto e que não jogue água na rua, nem transitem com veículos”, explica.

         O Secretário de Obras Inácio J.B. Filho ressalta que as melhorias nas ruas e avenidas de Ourinhos são realizadas de forma constante e desde o início deste ano avançam com o Tapa Buracos. A Operação Tapa Buraco, segundo o Secretário Inácio J. B. Filho é uma determinação do Prefeito Lucas Pocay para melhorar as condições de trânsito para motoristas e pedestres enquanto o projeto de reperfilamento ou recapeamento das ruas e avenidas ainda não chegou aos bairros.

         “Temos investido todos os nossos esforços para melhorar as condições das ruas da nossa cidade. Começamos o ano por esses bairros que tem maior necessidade de melhorias e depois iremos para outros bairros”, explica.

         Segundo o Secretário, as equipes seguem um cronograma que foi elaborado para atender todas as regiões da cidade ao longo do ano.

Publicidade

Parceiros