Prefeitura amplia projeto Cine Cidade, com Cinema a Céu Aberto gratuito nos bairros

assessoria 15/02/2018 - 11:24:57 Cidade

O Prefeito Lucas Pocay criou no ano passado o Projeto Cine Cidade, e agora ampliou a programação para este ano, com Cinema a Céu Aberto itinerante levando filmes gratuitos à população dos bairros.

         Sucesso de público no ano passado, a proposta reestreia no dia 21 de fevereiro, com o filme Histórias Cruzadas, que será exibido no CEU - Recanto dos Pássaros às 19h. Uma grande tela inflável é instalada para a projeção das imagens e centenas de cadeiras são dispostas para o conforto do público.

Continua depois da Publicidade

         Até o final do ano, mais 12 filmes serão exibidos. O projeto é promovido pela Secretaria Municipal da Assistência Social, com a proposta de promover momentos de convivência comunitária e levantar discussões sobre os temas apresentados nas exibições. O filme Histórias Cruzadas, por exemplo, aborda o preconceito racial na sociedade dos anos 1960, nos EUA.

         Segundo o Secretário da Assistência Social, Felipe Ramos, a proposta amplia a capacidade da proteção social e traz novas linguagens para a garantia de direitos a comunidade.

         “Construir uma Assistência Social que esteja próxima das demandas da comunidade, exige traçarmos novas estratégias que possam promover o encontro com as diferenças e as inúmeras possibilidades de comunicação. O projeto Cine Cidade proporciona isso, além de integrar as propostas de inclusão social traçadas pelo Prefeito Lucas Pocay”, afirma Felipe.

DATAS, LOCAIS DE EXIBIÇÃO E OS FILMES PROGRAMADOS

21/02 – CEU Recanto dos Pássaros – Histórias Cruzadas

22/02 – Praça da Vila Operária – Bem Vindo a Marly Gomont

23/02 – Praça Mello Peixoto – A Corrente do Bem

Publicidade

Parceiros