GOVERNO AUTORIZA TRANSFERÊNCIA DO AEROPORTO DE OURINHOS PARA O MUNICÍPIO

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 16/02/2018 - 23:38:43 Noticias

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta sexta-feira (16), em audiência no Palácio dos Bandeirantes, o convênio para a transferência da administração do Aeroporto Jornalista Benedito Pimentel à Prefeitura de Ourinhos. O anúncio foi feito durante reunião com o deputado Ricardo Madalena, o prefeito Lucas Pocay, de Ourinhos, e o secretário de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço, além de Fábio Calloni, do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP),  o Superintendente da SAE de Ourinhos, Marcelo Pires, e o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Ourinhos, Jefferson Nogoseki.

Para o deputado Ricardo Madalena trata-se de mais uma vitória do prefeito Lucas Pocay em sua administração. “Será muito importante para o desenvolvimento de Ourinhos essa transferência. Parabéns ao prefeito Lucas Pocay e à população da cidade, que sabe que meu mandato está à disposição para melhorar cada vez mais a economia do município e o bem-estar de todos”.

Continua depois da Publicidade

“A municipalização do Aeroporto de Ourinhos será importante para o desenvolvimento de toda a região, já que poderemos ampliar o polo logístico da cidade e buscar parcerias para o incremento da economia, serviços e geração de empregos. Agradeço ao Deputado Ricardo Madalena por intermediar e agilizar esse processo. Isso demonstra que estamos com força política e estamos crescendo. Vamos seguir firmes”, afirmou o prefeito Lucas Pocay.

Após a assinatura do governador, o documento será encaminhado para a Secretaria de Aviação Civil (SAC), vinculada à Presidência da República. Vencida essa etapa, o aeroporto de Ourinhos passará a ser administrado exclusivamente pelo município, que responderá pelos serviços de manutenção e operação perante os órgãos da Aeronáutica.

O aeroporto de Ourinhos é o sexto a ser municipalizado. Em 2012, as prefeituras de Lins, Barretos, Piracicaba, Bauru e Botucatu já haviam assumido, respectivamente, a manutenção e operação dos aeroportos Governador Lucas Nogueira Garcez, Chafei Amsei, Pedro Moranti, Comandante João Ribeiro de Barros e Tancredo de Almeida Neves.

Sobre o aeroporto

Com operação 24 horas por dia para voos executivos, tem pista de 1.500 metros, terminal de passageiros com 300 metros quadrados e estacionamento com capacidade para 30 veículos. Fica a quatro quilômetros do centro de Ourinhos. A movimentação foi de 1.325 passageiros em 2017.

Publicidade

Parceiros