Prefeito Lucas Pocay assina convênio com Instituto de Pesquisas Tecnológicas

assessoria 19/02/2018 - 10:47:08 Noticias

A Prefeitura de Ourinhos, através do Prefeito Lucas Pocay, assinou convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) do Estado para participar do programa Plataforma dos Municípios. O convênio compreende um projeto-piloto de transferência de conhecimento dos técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) aos gestores municipais.

Essa transmissão é feita de maneira simples e proporciona a capacitação de equipes em diversos temas, com o objetivo de apoiar iniciativas de planejamento, gestão e execução de políticas públicas, nas decisões ligadas a compras e licitações. Além do governo estadual, o programa é promovido pelo IPT e a empresa Muove, via Investe São Paulo.

Continua depois da Publicidade

Lucas Pocay falou o sobre o convênio “É uma ferramenta extremamente importante para capacitar nossos servidores e garantir decisões estratégicas para o crescimento de Ourinhos”.

No ato da assinatura estiveram presentes o Vice-Governador do Estado de São Paulo Márcio França, bem como vários deputados federais e estaduais.

PLATAFORMA
Chamada de Plataforma IPT Pró Municípios, o programa liga os gestores públicos ao conhecimento técnico do IPT em engenharia e tecnologia. 

A ação terá um passo a passo que se inicia com a escolha do plano e assinatura da plataforma (a partir de R$ 8 mil por ano). Em seguida, usuários da prefeitura recebem as credenciais de acesso e identificam e solicitam serviços. O gestor do contrato, por sua vez, aprova o pedido e a IPT executa o serviço.
 
Entre os serviços disponíveis estão o de consulta ao especialista, com esclarecimento de dúvidas técnicas com pesquisadores e técnicos do IPT.

Há também o de especificações para licitações – revisão e apoio à elaboração de especificações técnicas de licitações de produtos e serviços. O programa abrange ainda cursos de capacitação para atualização das equipes da prefeitura, testes, atendimentos e serviços tecnológicos. 
 
Mais informações sobre a plataforma podem ser obtidas pelo link www.municipios.ipt.br/.

EXECUTORES
Um dos responsáveis pelo programa, o IPT é um dos maiores institutos de pesquisas do Brasil e esteve presente em todas as etapas de desenvolvimento tecnológico do país desde 1899.
 
Para o setor público, o instituto atua em temas tão variados quanto a qualidade e segurança em edificações, diagnósticos ambientais, recursos hídricos e resíduos sólidos urbanos, provendo soluções inovadoras para otimizar o uso de recursos e melhorar o bem-estar da população.
 
Outra parceira do programa é a Muove Brasil, um negócio social cujo objetivo é desenvolver opções focadas na resolução de problemas que os municípios brasileiros enfrentam. A plataforma busca melhorar a qualidade de vida das pessoas nos municípios brasileiros por meio de soluções escaláveis, sustentáveis e de custo acessível.

Publicidade

Parceiros