Atletas da melhor idade ficam em 3º lugar na classificação geral do 22º JORI

assessoria 23/02/2018 - 12:21:33 Esportes

Os atletas da melhor idade de Ourinhos ficaram em terceiro lugar no ranking geral da 22º edição dos JORI (Jogos Regionais do Idosos), que ocorreram entre os dias 6 e 11 de fevereiro, em Adamantina. Os atletas classificados participarão do JAI (Jogos Abertos dos Idosos), em Praia Grande, entre os dias 27 a 31 de março de 2018.

No atletismo, Yori Kayo Misato, 80, e Maria Elena da Silva, 66, levaram a medalha de ouro. No Buraco, Bento Venâncio, 76, e Hélio Camacho Antunes, 67, conquistaram medalha de prata. A dança de salão até 70 anos teve duas medalhas de prata: Aparecida Chaves, 65, e Hélio Camacho Antunes, 67. Na mesma modalidade, a partir dos 70 anos, dois ouros: Bento Venâncio, 76, e Lázara Luiz, 78. Na Malha, mais três ouros para Antônio Bueno Rodrigues, 64, Emílio Gimenez Munhoz, 70 e Sidnei Bueno, 72. Por fim, na Natação, os atletas João Antônio Affonseca de Moraes, 73 e José Francisco da Silva, 64 levaram para casa as medalhas de ouro, e Rudolf Peter Helios, 78 anos, medalha de prata.

Continua depois da Publicidade

O chefe da delegação, José Carlos Vieira dos Santos, parabeniza os atletas e diz que o resultado é fruto dos esforços e habilidades de cada um, além do incentivo da Prefeitura de Ourinhos.

“Cada um com seu potencial e seus esforços. Com dedicação e apoio da Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Esportes, chegamos até aqui. Um resultado excelente, melhor que o do ano passado quando ficamos em 4º lugar”, fala José Carlos José Carlos lembrando que no ano passado, atletas de algumas modalidades receberam novo material para treino, entregues pelas mãos do Prefeito Lucas Pocay, grande incentivador do esporte.

Para José Carlos, o JORI é muito mais que uma disputa é um evento de valorização da melhor idade. Cerca de 90 idosos representaram Ourinhos e lutaram por medalhas em 13 das 14 modalidades da competição.

As disputas foram no Atletismo (feminino e masculino), Bocha (masculino), Buraco (masculino e feminino), Coreografia, Damas (masculino e feminino), Dança de Salão, Dominó (masculino e feminino), Malha (misto), Natação (masculino e feminino), Tênis de Mesa (feminino e masculino), Truco (masculino), Voleibol Adaptado (masculino e feminino) e Xadrez (feminino e masculino).

Publicidade

Parceiros