Obras do asfalto avançam para as ruas o Jardim Ouro Fino

assessoria 26/02/2018 - 12:39:02 Diversos

Um dia após terminar o recapeamento asfáltico nas ruas do Jardim América, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Desenvolvimento Urbano se deslocaram quarta-feira (21) para a rua Benedito Perino, no Jardim Ouro Fino, bairro que terá cerca de dez ruas totalmente asfaltadas, colocando fim ao abandono imposto pelas gestões passadas.

         As obras devem terminar dentro de duas semana, se não chover, e depois serão levadas aos bairros Jardim São Domingos e Jardim Adalgiza.

Continua depois da Publicidade

         A recuperação das ruas e avenidas de Ourinhos faz parte do programa “Asfalto 100%” lançado pelo Prefeito Lucas Pocay com objetivo de asfaltar mais de 500 quarteirões até o final deste ano. Além do Jardim América, São Domingos, Ouro Fino e Adalgiza, a primeira fase do programa vai beneficiar outras quatro regiões, o Jardim Europa, Eldorado, Parque Minas Gerais e Orlando Quagliato.

         O Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Inácio J.B. Filho, diz que as equipes estão empenhadas em prestar um serviço de qualidade no menor tempo possível e alerta que o único empecilho são as chuvas.

         “Só não conseguimos trabalhar com chuva. Infelizmente esses dias têm chovido. Porém estamos preparados, dando continuidade ao trabalho havendo condição para concluí-lo dentro do prazo. Esperamos encerrar o Jardim Ouro Fino em duas semanas e seguir para o São Domingos”, fala.

         Ele ressalta que enquanto os demais bairros da cidade não recebem as obras do asfalto, as equipes executam a Operação Tapa Buraco, uma determinação do Prefeito Lucas Pocay para amenizar o problema do pavimento esburacado.

         “O Tapa Buraco é paliativo, momentâneo, é uma medida emergencial até que as obras do recape asfáltico cheguem aos bairros”, diz o Prefeito Lucas Pocay, que pede a colaboração dos moradores das ruas que serão asfaltadas. “Pedimos para que a população respeite o tempo necessário para secar o asfalto e que não jogue água na rua, nem transitem com veículos no local enquanto estivermos executando o serviço”, explica.

Publicidade

Parceiros