Prefeito Lucas Pocay cede prédio para a ampliação da FATEC de Ourinhos

assessoria 12/03/2018 - 11:25:42 Noticias

Com a doação da área pela Prefeitura, a FATEC terá condições de ter novos cursos e mais alunos.

Continua Após Publicidade

    A Prefeitura de Ourinhos anunciou a doação de um prédio para a ampliação da Fatec. A área fica ao lado do atual campus da entidade e, anos atrás, era utilizado pela Unesp como salas de aula. Com uma estrutura maior, a Fatec terá condições de ampliar o número de cursos na unidade de Ourinhos. A ação reflete o comprometimento do Prefeito Lucas Pocay com a Educação de Ourinhos. Em menos de dois anos de mandato, Lucas implantou na rede municipal o programa Educação do Futuro - Sistema Sesi de Ensino, reduziu 84% a fila de espera por uma vaga nas creches e implementou o projeto Merenda de Qualidade com nutricionistas elaborando cardápios nutritivos. Na educação superior também anunciou a ampliação do campus da Unesp em Ourinhos.
    Segundo a diretora da Fatec Ourinhos, Lia Cupertino Duarte Albino, a iniciativa do Prefeito Lucas Pocay em colaborar para a ampliação da estrutura da Fatec contribui para a expansão educacional de Ourinhos, tornando o município uma referência regional. 
    “A cidade está em crescimento e o setor educacional precisa acompanhar esta expansão para se tornar uma referência ainda maior. Contar com um poder público que tem este entendimento é importantíssimo para que efetivamente Ourinhos possa construir um futuro melhor para seus moradores”, fala. 
    Lia diz que com a ampliação, os alunos serão melhor atendidos. “Já estávamos sem sala. Também ganhamos um auditório para eventos e estamos encaminhando um projeto de curso novo para o Centro Paula Souza: de Tecnologia em Ciência de Dados, curso inédito no Brasil. Só poderemos enviar o projeto, graças ao fato de agora termos espaço físico para implantar o curso”, relata a diretora Lia Cupertino Duarte Albino.
    VESTIBULAR
    A FATEC abrirá as inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2018 no dia 08 de maio para os cursos superiores e gratuitos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Agronegócio, Jogos Digitais e Segurança da Informação. A prova será realizada no dia 1º de julho, às 13h. O resultado será divulgado no dia 20 de julho. O período de matrícula inicia no dia 23 de julho. A Fatec oferece ao total 280 vagas para novos alunos no período matutino e noturno. Para se inscrever o candidato deve acessar o link www.vestibularfatec.com.br.
    A FATEC Ourinhos foi classificada no último Enade como a primeira colocada entre todas as 68 FATECs, sendo a segunda melhor faculdade pública do estado de São Paulo e a terceira melhor faculdade pública do Brasil. 
    “Nosso índice de empregabilidade dos formados, depois de 1 ano, é de 92%. Os cursos de Tecnologia garantem uma vaga no mercado de trabalho e emprego”, afirma a diretora.

Publicidade

Parceiros