ACE comemora Dia das Mulheres com palestra: A mulher e sua essência empreendedora.

12/03/2018 - 11:30:30
Por: ACE Ourinhos

Nós temos a capacidade de empreender em todas as áreas da vida, em casa, na relação amorosa, com os filhos.

Para dar o tom de mais um Dia Internacional das Mulheres o evento da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) começou no ritmo da dança do ventre. Animou as centenas de mulheres que estavam no teatro Municipal Miguel Cury nesta quinta-feira (8) para assistir a palestra “A mulher e sua essência empreendedora” ministrada pela psicóloga clínica e consultora de desenvolvimento, Aline Reis.

O dia era especial e precisava ser mais que um bate papo sobre autoestima, relacionamento e conhecimento. Por isso, a idealizadora dos projetos voltados a mulheres empreendedoras, ou que sonham em seguir este caminho, Rose Castro Ikuno, diretora da ACE Ourinhos, convidou o Grupo Kalil da professora de dança Lila Pompeu para uma apresentação pra lá de “empoderadora”.

“Mulheres dancem! Dancem pra vocês, para se sentirem lindas, pra se sentir uma sereia. Não importa o corpo, a idade. As mulheres precisam parar de pensar que a dança é para o marido, para agradar alguém. A dança é pra trazer felicidade, pra unir famílias, mães, filhas, maridos e filhos que vêm prestigiar apresentações. Não tenha medo de ser quem você é, dance, dance por você”, declarou Lila que foi ovacionada pelo público presente.

O evento seguiu com uma proposta de libertação pessoal, destacando a problemática: trabalho versus família. “Nós temos a capacidade de empreender em todas as áreas da vida, em casa, na relação amorosa, com os filhos. A mulher se sente muito dividida, ela acha que quando desenvolve um projeto profissional está deixando outras áreas da sua vida. Mas o empreendimento é mais do que isso e podemos equilibrar isso em nossas vidas”, destacou a psicóloga Aline Reis.

A ACE arrecadou centenas de pacotes de macarrão como entrada do evento, que foram entregues ao Centro POP de Ourinhos - unidade pública de referência e atendimento especializado à população adulta em situação de rua.

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2014 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados