SERÁ QUE ITARARÉ DESTA VEZ ELEGERÁ UM DEPUTADO?

assessoria 14/03/2018 - 10:54:57 Região

Estamos a aproximadamente 6 meses das eleições, quando os brasileiros elegerão o novo Presidente da República; novos Governadores; Senadores e Deputados Federais e Estaduais e é no período que estamos que as articulações estão a todo o vapor.

As alianças estão sendo discutidas por todo território tupiniquim, os nomes de pré candidatos já estão sendo conhecidos pela população, lembrando que neste momento é proibida a campanha antecipada, ou seja, não pode pedir votos, mas a legislação permite a exposição do nome como pré candidato, até mesmo porque isso só se define nas convenções partidárias e após o registro no TSE, e o que também é possível são os pedidos de apoio.

Continua depois da Publicidade

Em Itararé, mais uma vez o povo pergunta entre si, – Será desta vez que elegeremos um deputado para nos representar?

Depois de tentativas frustradas no passado, quando o saudoso Walter Coquemala foi suplente a uma vaga de Deputado Estadual no ano de 1998, tendo alcançado a suplência, mas de acordo com informações não foi eleito por poucos votos, menos de 50 votos. Fonte: Tribunal Superior Eleitoral – TSE; Tribunal Regional Eleitoral – TRE; Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados – Seade. Tivemos ainda nomes que até hoje são lembrados como o do jovem advogado João Fadel que também foi suplente nas eleições de 2014  e também do empresário e ex-prefeito José Eduardo que concorreu por uma vaga como legislador.

As eleições de 2018 pode sim eleger um deputado para representar Itararé, isso sempre é possível, pois ainda neste ano valerá a regra do coeficiente eleitoral e assim sendo se um dos candidatos de um determinado partido obtenha uma expressiva votação certamente elege colegas de legenda, sendo que já houve casos de deputados federais serem eleitos com menos de 10 mil votos, a questão é que além de trabalhar é estar na legenda premiada. Casos do humorista Tiririca-PR e do jornalista Celso Russomano- PRB são os mais recentes

Ainda não estão oficialmente confirmados os nomes, até mesmo porque só podem ser divulgados os nomes como pré-candidatos, mas certamente o filho do ex-prefeito, que carrega o mesmo nome do pai concorrerá em 2018, filiado ao PODEMOS, João Fadel, tem a simpatia da Presidente do Partido, a Deputada Federal Renata Abreu.

O empresário cerealista, segundo rumores e publicações em redes social dão conta que Zé Eduardo, pode ser que seja candidato pelo partido do palhaço Tiririca, o PR,  partido que que cogita lançar o filho e também humorista Tirulipa para a Assembleia Legislativa de São Paulo.

Temos ainda nomes como o itapevense Dr. Ulisses Tassinari-PV, que sempre leva alguns votos por Itararé além do Democrata Edmir Chedid-DEM, o mais bem votado nas eleições de 2014 em Itararé.

Um nome novo que vem aparecendo nas redes sociais da região é do Sargento David, policial militar, que embora seja e trabalhe na região de Ourinhos trabalhou durante algum tempo na cidade e vem demostrando que tem a simpatia de um grande números de apoiadores em Itararé, além do mais o Sargento vem formando um grupo politico forte na região e embora não tenha filiação partidária definida estaria fechando com um promissor partido politico, que, porém não foi revelado.

Nas eleições para prefeito e vereadores de 2014, constavam registrados nas sessões eleitorais de Itararé, 27.295 eleitores, sendo que 26,42%, ou 9.803 eleitores não compareceram as urnas.

Esperaremos para ver

Fonte e foto: Gazeta em Foco - Itararé

Publicidade

Parceiros