Prefeitura de Ourinhos vai construir ciclovia e uma península no lago da Fapi

assessoria 16/03/2018 - 15:11:28 Diversos

O projeto de revitalização e recuperação do lago do Parque Olavo Ferreira de Sá, no recinto da Fapi, prevê a construção de uma península e uma ciclovia no recinto. A intenção é criar uma PPP (Parceria Público Privada) para que no local possa ser comercializados alimentos. A península será um atrativo a mais para os visitantes e, a ciclovia, por sua vez, fará a ligação com outros setores do parque.

 Segundo Fabiano Trovo, Assessor Especial de Projetos da Prefeitura de Ourinhos, as transformações no lago fazem parte do projeto de modernização e revitalização de todo o parque, que tem como objetivo atrair um número maior de visitantes, valorizar o patrimônio público e incentivar o contato da população com a natureza.

Continua depois da Publicidade

 “A intenção é que as pessoas possam usufruir do parque, passear, andar de bicicleta, se alimentar, etc. Que elas utilizem o parque como uma verdadeira área de lazer em sua cidade, onde há muita área verde e diversão”, afirma.

         Trovo ressalta que a intenção do Prefeito Lucas Pocay é tornar o lago um cartão postal de Ourinhos.  “A maior preocupação do Lucas vinha sendo o lago maior, assoreado e com possíveis proliferação de insetos, em especial do mosquito Aedes aegypti. Esse projeto vem como meio de resolver este problema e atrair mais visitantes ao parque. Com certeza, será uma das marcas de Ourinhos, que está construindo um novo futuro”, fala.

Publicidade

Parceiros