Prefeitura faz o segundo sorteio das casas do Recanto dos Pássaros III

assessoria 22/03/2018 - 14:35:44 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos promove dia 28 de março, a partir das 9h, no CSU (Centro Social Urbano), o segundo sorteio das casas do Recanto dos Pássaros III. Nesta etapa serão definidas as residências de 112 mutuários, sendo 34 destinadas para idosos e pessoas com necessidades especiais. Ao todo, 448 unidades habitacionais abandonadas pela gestão passada estão sendo reformadas para serem entregues aos moradores. No primeiro sorteio, realizado em dezembro do ano passado, 56 famílias puderam saber o número da casa que vão morar. Ao longo deste ano pelo menos mais dois sorteios devem ocorrer para distribuir as residências aos 280 mutuários restantes.

         A entrega definitiva das casas do Recanto dos Pássaros III só depende da vistoria de técnicos do Banco do Brasil e da ação da Construtora Construplan em solicitar a legalização do loteamento onde as residências foram construídas.

Continua depois da Publicidade

         Os mutuários das casas do Recanto dos Pássaros III aguardam a entrega das chaves desde maio de 2015, mas por falha política da administração passada, a construção, que estava praticamente pronta, foi abandonada. Por conta disso as residências foram alvo de depredações e danificadas pela ação do tempo.

         Após trabalho incessante do Prefeito Lucas Pocay e Deputado Federal Walter Ihoshi, as obras foram retomadas, e a empresa que assumiu no ano passado as obras das unidades habitacionais abandonadas pela gestão anterior, precisa regularizar a documentação junto ao Banco do Brasil para que o Ministério das Cidades autorize a entrega das chaves aos mutuários.

         Segundo o setor Jurídico da Prefeitura de Ourinhos, todas as providências de responsabilidade do município já foram adotadas, restando apenas o trâmite burocrático entre a construtora e o Banco.

         A Prefeitura de Ourinhos já enviou à Construplan um ofício solicitando agilidade na regularização do loteamento. Uma cópia do documento foi enviada ao Banco do Brasil, em Brasília, a fim de que a instituição financeira possa atuar de alguma forma para ajudar no processo.

         A intenção é entregar todas as residências até o final deste ano, no entanto, mesmo que as reformas sejam finalizadas, as unidades não podem ser entregues sem que a construtora faça a regularização do loteamento.

Publicidade

Parceiros