Arborizando Ourinhos chega na Cohab com o plantio de mais 100 árvores

assessoria 23/03/2018 - 12:29:40 Diversos

O Projeto Arborizando Ourinhos, criado pelo Prefeito Lucas Pocay para recuperação ambiental da cidade, chegou ao bairro da Cohab com o plantio de mais 100 mudas de árvores nativas. A cada 15 dias, a Secretaria do Meio Ambiente vai levar o projeto a um bairro diferente.

         O Arborizando Ourinhos começou este ano no Recanto dos Pássaros III. No ano passado mais de 4 mil árvores foram plantadas em Ourinhos.

Continua depois da Publicidade

         O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sérgio Gaspar, informa que as mudas são de árvores urbanas, com raízes que não destroem as calçadas e com baixa estatura para não invadir a fiação elétrica.

         “Esta é uma ação que o Prefeito Lucas Pocay nos pediu pra fazer. Em alusão ao Centenário de Ourinhos vamos plantar cem árvores a cada quinze dias. Começamos pelo Recanto dos Pássaro com as espécies Magnólia, Oiti, Alecrim de Campinas, Resedá-gigante e Ligustro. Outras cem mudas foram plantadas na Cohab. Agora vamos para outros bairros”, revela Sérgio.

         O Secretário salienta que a ação dá continuidade ao trabalho feito em 2017 quando mais de quatro mil mudas de árvores foram plantadas em Ourinhos para o reflorestamento de áreas públicas e recuperação de mata ciliar. O Prefeito Lucas Pocay participou de algumas atividades e destacou a importância da recomposição da flora de Ourinhos.

         "Temos um passivo ambiental muito grande. Isso é preocupante, não só por deixar de proporcionar os benefícios ao meio ambiente, mas pelo fato de impossibilitar verbas governamentais. Será uma ação contínua e durante todo nosso mandato vamos plantar árvores para que a cidade fique cada vez mais bonita e arborizada”, declara o Prefeito.

         As ações de plantio de árvores têm o apoio e participação de integrantes dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), estudantes e representantes da comunidade. A Prefeitura também recebe apoio de empresas que doam mudas como a Mercerdes-Benz, CPFL e a CTG.         

Publicidade

Parceiros