Fundo Social de Solidariedade realiza a Campanha do Agasalho 2018

assessoria 08/04/2018 - 13:28:22 Diversos

O Fundo Social de Solidariedade iniciou no sábado (07) e prossegue hoje (08), a coleta de roupas da Campanha do Agasalho 2018. Atiradores do Tiro de Guerra vão percorrer os bairros de Ourinhos em busca de doações que serão entregues a famílias carentes do município. A coleta será feita nos finais de semana de abril, no entanto, a população pode colaborar fazendo doações nos postos fixos localizados nas escolas municipais e particulares de Ourinhos. A arrecadação se estende até o dia 30 (veja o cronograma abaixo).

         O lançamento da Campanha do Agasalho 2018 ocorreu na manhã de sexta-feira (06), no salão do Centro Social Urbano, com a presença de parceiros e representantes da sociedade civil. Segundo a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social, Clara Pocay, é importante que as roupas doadas sejam de qualidade.

Continua depois da Publicidade

         “Esperamos ampliar nosso trabalho e arrecadar roupas de mais qualidade. Numa sociedade que estimula cada vez mais o consumo, queremos despertar nas pessoas a solidariedade. É hora de abrir o armário e compartilhar o que está em bom estado”, ressalta Clara, informando que a entrega da coleta seguirá o mesmo procedimento do ano passado quando 20 mil peças foram doadas pela população.

         “As roupas serão repassadas para entidades, associações e igrejas para que elas identifiquem em seus bairros as famílias que mais necessitam”, diz.

         Felipe Ramos, Secretário de Assistência Social classifica a campanha como de extrema importância para a população mais carente.

         “Nós incentivamos uma política de solidariedade para que as políticas públicas alcancem todas as esferas. Muitos têm algo sobrando em casa que poderia estar cedendo para quem mais precisa. Estamos ampliando a organização do ano passado, vamos passar em mais lugares e esperamos ter uma arrecadação recorde. Também conseguimos renovar parceria com a LBV que vai enviar mais cobertores”, afirma.

         O Sargento Ivonildo, do Tiro de Guerra de Ourinhos, diz que durante a arrecadação deste final de semana, cerca de 60 atiradores vão percorrer mais de 120 Km em 16 bairros de Ourinhos.

         “No Exército trabalhamos também a ação social. Somos a parte operacional da Campanha do Agasalho em Ourinhos. É muito satisfatório para nós fazer aquilo o que todos nós deveríamos fazer, que é se dedicar ao outro. Que consigamos o mesmo sucesso que obtivemos no ano passado”, diz.

         O Vice Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ourinhos, Alexandre Mariani, elogiou a maneira séria com que a campanha é conduzida pelo Fundo Social.

         “É a certeza que esse trabalho desenvolvido pela Clara é efetivo e que o que está sendo doado vai realmente chegar às pessoas, que faz com que a Associação Comercial se coloque à disposição como parceira dessa iniciativa. A população precisa entender que ela faz parte da construção social”, afirma.

         A Rodonaves e a Granja Hatory integram os parceiros fiéis da Camapanha do Agasalho de Ourinhos.

CAMPANHA DO AGASALHO 2018 

TIRO DE GUERRA PERCORRE DIA 8 DE ABRIL

Recanto dos Pássaros

Orlando Quagliato

Jardim Eldorado

Jardim Europa

Jardim Anchieta

Jardim América

Loteamento Assis Chequer

Vila Brasil

Publicidade

Parceiros