Ihoshi se coloca à disposição para ajudar Doria na região

assessoria 11/04/2018 - 08:51:53 Cidade

PSD anuncia apoio à candidatura do ex-prefeito de SP ao governo do Estado e prefeito Lucas Pocay é citado em discurso.

         O Partido Social Democrático (PSD) reuniu, nesta segunda-feira (09), deputados estaduais e federais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores de várias cidades paulistas e diversas outras lideranças de sua sigla, na sua sede em São Paulo, para oficializar apoio à candidatura do ex-prefeito da capital, João Doria, ao governo do Estado. O anúncio foi feito pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e presidente licenciado do partido, Gilberto Kassab, que conduziu toda a cerimônia.

Continua depois da Publicidade

         Doria já anunciou que o vice de sua chapa será do PSD, porém o nome ainda será definido. A presidente do PSD Mulher, Alda Marco Antônio, é a mais cotada para assumir o posto. Ela foi vice-prefeita de São Paulo na gestão Kassab entre os anos de 2009 e 2012. Em seu discurso, o candidato tucano elogiou a atuação de Alda na política, atribuindo ela como “uma guerreira, uma lutadora, uma mulher de brio”.

         Presente no anúncio da coligação, e um dos principais nomes do partido na Câmara Federal, o deputado Walter Ihoshi (PSD) prestou solidariedade à Doria para a sua campanha nas regiões do Estado onde realiza seus trabalhos. A intenção é dar continuidade aos trabalhos já iniciados. “São Paulo precisa continuar. Nós temos a certeza que com Doria estaremos em excelentes mãos. Sabemos da sua capacidade de gestão. Capacidade de colocar e tirar dos papéis os projetos. De fazer as coisas acontecerem”, pontuou o parlamentar.

         Durante o seu discurso, o deputado federal Walter Ihoshi (PSD) fez questão de mencionar a presença do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), jovem liderança do Interior paulista que prestigiou o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito da capital, João Doria. “Quero aqui também saudar toda a militância, vereadores, prefeitos, amigos, aliados do PSD, do PSDB, de todos os partidos aliados, e agradecer a minha região, que está aqui o meu prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay. Na sua pessoa, Lucas, saudar a todos”, salientou o deputado Ihoshi.

         O ministro Kassab aproveitou a ocasião para esclarecer que o apoio à Doria não firma um compromisso com a candidatura de Geraldo Alckmin à presidência da República, apesar de essa ser uma tendência muito forte. “A instância que vai decidir o apoio presidencial é outra. Aqui se discute São Paulo. Mas posso afirmar que meu sentimento hoje é que a ampla maioria do partido quer a candidatura de Geraldo Alckmin”, disse.

         O anúncio da coligação PSD-PSDB para as eleições deste ano, em São Paulo, foi o primeiro ato oficial da pré-campanha de Doria ao Palácio dos Bandeirantes.

Publicidade

Parceiros