TG recolhe doações para a campanha do agasalho em mais 37 bairros de Ourinhos neste fim de semana

assessoria 12/04/2018 - 12:25:24 Cidade

Neste sábado (14) e domingo (15) os atiradores do Tiro de Guerra voltam a recolher doações de roupas para a Campanha do Agasalho 2018. A ação lançada dia 6 de abril pelo Fundo Social de Solidariedade já percorreu 16 regiões de Ourinhos dias 7 e 8 deste mês. Neste fim de semana moradores de mais 37 bairros recebem a visita dos atiradores. (veja o cronograma abaixo). A coleta será feita todos os sábados e domingos de abril, no entanto, a população pode colaborar fazendo doações nos postos fixos localizados nas escolas municipais e particulares da cidade. A arrecadação se estende até o dia 30.

         Segundo a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social, Clara Pocay, é importante que as roupas doadas estejam em bom estado de conservação.

Continua depois da Publicidade

         “Numa sociedade que estimula cada vez mais o consumo, queremos despertar nas pessoas a solidariedade. É hora de abrir o armário e compartilhar o que está em bom estado”, ressalta Clara, informando que a entrega da coleta seguirá o mesmo procedimento do ano passado quando 20 mil peças foram doadas pela população.

         As roupas serão repassadas para entidades, associações e igrejas para que elas identifiquem em seus bairros as famílias que mais necessitam.

         O lançamento da Campanha do Agasalho 2018 ocorreu sexta-feira (06), no salão do Centro Social Urbano, com a presença de parceiros e representantes da sociedade civil.

         Felipe Ramos, Secretário de Assistência Social classifica a campanha como de extrema importância para a população mais carente.

         “Nós incentivamos uma política de solidariedade para que as políticas públicas alcancem todas as esferas. Muitos têm algo sobrando em casa que poderia estar cedendo para quem mais precisa. Estamos ampliando a organização do ano passado, vamos passar em mais lugares e esperamos ter uma arrecadação recorde. Também conseguimos renovar parceria com a LBV que vai enviar mais cobertores”, afirma.

CAMPANHA DO AGASALHO 2018


Bairros que serão percorridos dia 14 de abril:

VILA PERINO

VILA RECREIO

CONJUNTO RESIDENCIAL ITAJUBI

JARDIM COLORADO

VILA CHRISTONI

JARDIM BELA VISTA

VILA SÃO LUIZ

JARDIM DO SOL

VILA SÁ

VILA MARGARIDA

NOVA OURINHOS

JARDIM SANTA FÉ

JARDIM SANTA CECÍLIA

RESIDENCIAL PARQUE DOS DIAMANTES

JARDIM SÃO JUDAS TADEU

JARDIM SANTOS DUMONT


Bairros a serem percorridos dia 15 Abril:

JARDIM ALVORADA

JARDIM PAULISTA

VILA SOARES

JARDIM QUEBEC

JARDIM PURO VERDE

JARDIM PRIMAVERA

JARDIM BANDEIRANTES

JARDIM SANTA FELICIDADE

VILA SÃO JOSÉ

VILA ODILON

VILA SÃO FRANCISCO

CONJUNTO PADRE EDUARDO MIRANTE

VILA SANTA MARIA

JARDIM MATILDE

JARDIM IMPERIAL

JARDIM NAZARETH

JARDIM PARIS

VILA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

JARDIM ITAMARATY

VILA MUDA

PACHECO CHAVES

Publicidade

Parceiros