Projeto Sorria Ourinhos atende mais de 3.500 alunos da rede municipal de educação

assessoria 12/04/2018 - 12:26:49 Diversos

Desde que foi implantado há um ano pelo Prefeito Lucas Pocay, o Projeto Sorria Ourinhos já atendeu 3.550 crianças da rede municipal de ensino que estudam nos NEIs (Núcleo de Educação Infantil) e EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil). A iniciativa visa levar atendimento odontológico gratuito às crianças de até cinco anos.

         Os resultados do projeto foram apresentados durante reunião na quinta-feira (05) na Secretaria de Educação, com representantes da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Educação.

Continua depois da Publicidade

         O cirurgião dentista Dr. José Sydnei Roque explica que do total de crianças examinadas, 1.440 foram encaminhadas e tiveram que fazer tratamento.

         Foi feito um levantamento epidemiológico de saúde bucal que é ímpar no Brasil em crianças de até cinco anos. Destas, uma parcela foi encaminhada e passou por tratamento. Fizemos este trabalho de acordo com o padrão mundial de saúde adaptado para a idade deles e o resultado foi muito positivo”, afirma.

         Segundo Sydnei, o projeto Sorria Ourinhos é baseado em um modelo europeu de atendimento odontológico para crianças. Tanto os exames quanto os tratamentos foram realizados nas próprias escolas.

         “Se esse trabalho tivesse sido realizado em um posto de saúde, levaria pelo menos três anos para concluir. Esta iniciativa de levar esta equipe formada de dois dentistas e dois auxiliares até a unidade escolar revolucionou estes atendimentos e conseguimos obter 100% de aprovação do projeto, graças ao Prefeito Lucas Pocay e a Secretaria Cássia Palhas que de imediato aderiu ao nosso pedido”, conta.

Publicidade

Parceiros