Moradores da Vila Nova Christoni aprovam mudança no sentido da rua José Bonifácio

assessoria 13/04/2018 - 12:54:04 Cidade

A mudança no sentido da rua José Bonifácio, na Vila Nova Christoni, que passou a vigorar sexta-feira (06), deixou moradores do bairro satisfeitos. A via de grande fluxo vem recebendo, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Secretaria de Segurança Pública, através do Departamento de Trânsito, diversas melhorias estruturais.

         O tráfego de veículos em um trecho da rua José Bonifácio passou a ser mão única no sentido bairro/centro. O acesso centro/bairro está sendo feito pela Rua Pedro de Toledo, que mais adiante se torna Rua Eduardo Peres. A Rua Barão do Rio Branco também se tornou importante artéria de ligação aos bairros. A mudança, além de agilizar o trânsito e comportar                         apropriadamente os veículos na largura da via, visa, ainda, o desenvolvimento do bairro Barra Funda.

Continua depois da Publicidade

         A empresária Patrícia Aparecida dos Reis aprovou mudança. Para ela, a mão única diminui os riscos de acidentes. “Moro aqui na esquina com a José Bonifácio e minha filha estuda na Vila Margarida. Ou seja, ela tem que atravessar todos os dias esta rua. Eu sempre me preocupava com ela porque a movimentação era muito grande. Agora fico muito mais tranquila”, desabafa.

         A dona de casa Neusa Nascimento Soares conta que o medo de um acidente acontecer era tão grande que ela evitava ficar na calçada. “A calçada dos moradores desses quarteirões aqui da José Bonifácio são pequenas, ou seja, os riscos de acidentes são maiores. Antigamente, quando a via era tranquila, ficávamos todos sentados aqui fora, mas com o aumento do fluxo de veículos, passamos a evitar qualquer fatalidade”, diz.

         A mudança no sentido da rua deixou Neusa contente. “Moro há 15 anos aqui. É muito bom ter a liberdade de passear pela frente da nossa casa sem ficar se preocupando se está vindo carro, caminhão, circular, etc”, comemora.

         O comerciante Rubens da Silva diz que a mudança deixou a rua melhor para moradores e comerciantes. “Já vi muitos acidentes aqui e isso era preocupante. Ficamos felizes de ver que o Lucas Pocay está se atentando para as nossas necessidades. Primeiro, recapeou a rua, depois colocou o radar e agora mudou o sentido. Para mim, era o que a gente precisava. Pequenas mudanças que não foram feitas em gestões anteriores, mas está sendo feita agora. Isso só mostra sua capacidade e a sua preocupação”, opina.

Publicidade

Parceiros