Prefeito Lucas Pocay já cortou quase metade dos cargos e nova reestruturação deve diminuir ainda mais

assessoria 14/04/2018 - 12:23:41 Cidade

Cumprindo com seu compromisso de campanha, o Prefeito Lucas Pocay já reduziu em quase 50% o número de cargos comissionados em relação a administração passada. Um novo Projeto de Reestruturação será encaminhado para a Câmara Municipal em breve e diminuirá ainda mais esse número.

         Além da diminuição na quantidade, o projeto exigirá também uma melhor qualificação das pessoas que ocupam cargos em comissão.

Continua depois da Publicidade

         Com o objetivo de valorizar os servidores concursados a administração municipal vem trabalhando com as Funções Gratificadas (FG), que só podem ser concedidas a servidores concursados, trata-se de um acréscimo no salário desses servidores que ocupam funções de chefia em seus setores de trabalho, evitando dessa forma a necessidade de mais cargos comissionados.

         Talvez por falta de conhecimento ou mesmo má-fé, alguns veículos de comunicação, entidade e oposição política, vem tentando confundir a população colocando os FGs como se fossem cargos em comissão, quando na verdade são servidores que prestaram concurso público.

         “Nosso objetivo é valorizar cada vez mais os servidores efetivos. As Funções Gratificadas vêm ao encontro disso, dando funções de chefia aos funcionários de carreira e sendo remunerados para isso. Ao mesmo tempo estamos preocupados em estruturar a administração de forma que possamos atender a todas as expectativas e anseios de nossa população, com pessoas comprometidas com a cidade e o plano de governo aprovado pelo povo em eleição”, destacou Lucas Pocay.         

Publicidade

Parceiros