7ª Feira Artesanal de Ourinhos atrai mais de 12 mil pessoas e movimenta R$ 800 mil na economia local

assessoria 16/04/2018 - 14:11:54 Diversos

A Feira Artesanal de Ourinhos vem cada vez mais se firmando como um evento turístico de negócio. Sua 7ª edição, promovida entre os dias 5 e 8 de abril, no pavilhão da AIOR, na Fapi, atraiu 12.600 visitantes de todo o país para prestigiar os trabalhos de 94 expositores de Ourinhos e região e também de outros estados como Minas Gerais e Rio de Janeiro. O evento gerou cerca de 500 empregos temporários movimentando a cadeia do turismo do município em R$ 800 mil. O público foi tão expressivo que ocupou 70% das vagas em hotéis da cidade.

         O dia com maior público foi domingo (08), registrando 4.400 visitantes. Na sequência vem o sábado (3.900), sexta-feira (2.500) e quinta-feira (1.800). O sucesso do evento, segundo o Prefeito Lcuas Pocay, se deve ao investimento do Poder Público no turismo de Ourinhos.

Continua depois da Publicidade

         “A criação do Conselho Municipal do Turismo possibilitou a promoção de eventos que fomentem o turismo de maneira profissional, atraindo público, gerando emprego e renda, além de movimentar a economia de Ourinhos. É isso que queremos. Uma cidade que promova os negócios por meio de eventos, atraindo público regional e nacional”, declara Lucas.

         A 7ª edição da Feira Artesanal trouxe uma série de novidades este ano. Além dos 94 expositores, foi oferecida ao público ampla programação cultural, além de atrações para as crianças. Os visitantes conheceram as tendências e novidades de artesanatos em patchwork, bordado em madeira, ferro, pintura em vidro entre outras técnicas.

         O Prefeito Lucas Pocay ressalta que o evento já está consolidada como evento cultural do Estado de São Paulo, atraindo milhares de visitantes para a cidade. Para ele, este crescimento expressivo só tem sido possível devido ao envolvimento de pessoas dispostas a colocar Ourinhos em um novo patamar.

         “O Brasil possui mais de 10 milhões de artesões, isso quer dizer que o artesanato tem deixado de ser uma renda extra ou um hobby e passou a ser uma alternativa de emprego, fortalecendo a economia nacional. Nós vamos continuar dando esse suporte para que Ourinhos se destaque cada vez mais”.

Publicidade

Parceiros