Prefeito e secretariado de Tupã visitam central de videomonitoramento e conhecem novas tecnologias implantadas por Lucas Pocay.

assessoria 20/04/2018 - 23:30:57 Noticias

Nesta terça-feira (17/04/2018), o Prefeito Ricardo Lajes e secretários municipais de Tupã fizeram uma visita à central de videomonitoramento de Ourinhos para conhecer de perto o conceito de SmartCity que o Prefeito Lucas Pocay vem implantando em Ourinhos.

Os representantes de Tupã conheceram como a Guarda Patrimonial de Ourinhos trabalha em conjunto com a central de vídeomonitoramento na resolução de ocorrências.Os resultados apresentados até agora são muito satisfatórios, já são 214 dias sem nenhuma ocorrência de vandalismo ou depredação registrada após a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Continua depois da Publicidade

Eles também puderam conhecer o sistema Detecta, que são câmeras instaladas em pontos estratégicos que fazem a leitura de placas dos veículos que transitam nas entradas e saídas da cidade. Em poucos segundos, o sistema Detecta realiza uma busca no banco de dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e caso um veículo seja suspeito (exemplo: furto ou roubo), a Polícia Militar recebe imediatamente um sinal na viatura mais próxima para averiguação da situação. 

FUTURO

O Prefeito Lucas Pocay está preparando mais inovações para Ourinhos. A partir de junho de 2018, um aplicativo será disponibilizado inicialmente para agentes da Prefeitura. Eles poderão enviar fotos, comentários e o gerenciamento de infrações relacionadas a segurança primária da cidade. O gerenciamento das informações será realizado pela central de videomonitoramento.

Outra novidade será o sistema de segurança da FAPI 2018. Pela primeira vez o evento contará com videomonitoramento em todos os setores do local.  A Prefeitura de Ourinhos investindo em tecnologia, segurança e bem-estar da população.

Publicidade

Parceiros