Ourinhos recebe 200 atletas de sete cidades para as Olimpíadas da APAE

assessoria 27/04/2018 - 10:39:31 Esportes

A Olimpíada Regional das APAES, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de maio em Ourinhos, reúne mais de 200 atletas de sete cidades da região no Ginásio Monstrinho. Os atletas vão concorrer em oito modalidades. A Secretaria Municipal de Esportes vai ceder o espaço para as competições, alojamento e material esportivo.

         O evento, com apoio da Prefeitura de Ourinhos, vai servir como seletiva para a 19ª Olimpíadas Especiais das APAES, de 17 a 22 de junho, em Franca (SP).

Continua depois da Publicidade

         A Abertura da Olimpíada em Ourinhos será dia 3 de maio, às 19h. As competições ocorrem dias 4 e 5 de maio, nos períodos da manhã e tarde. As modalidades que serão disputadas são: atletismo, basquetebol, damas, dominó, futebol society, futsal, tênis de mesa e voleibol adaptado.

         Participam atletas das cidades de Ourinhos, Assis, Chavantes, Ipaussu, Palmital, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo e Taquarituba.

         Incentivar o esporte inclusivo é um dos objetivos da administração do Prefeito Lucas Pocay que, desde o ano passado vem promovendo ações especiais. Só no segundo semestre de 2017, o Ginásio Monstrinho recebeu dois encontros de interação esportiva entre deficientes de toda a região.

         Para o Secretário de Esportes Danilo Ferreira, a Olimpíada Regional das APAES é a concretização de um compromisso assumido pelo Prefeito Lucas Pocay de promover cada vez mais a inclusão do deficiente na sociedade.

         “A intenção é fazer mais vezes, promover mais dias de inclusão e mostrar a capacidade que os deficientes possuem. É através do esporte que eles podem demonstrar suas habilidades e capacidades, quebrando a barreira do preconceito”, ressalta.

Publicidade

Parceiros