Mais 150 árvores são plantadas na ciclovia Santa Fé-Santos Dumont no Projeto Arborizando Ourinhos

assessoria 27/04/2018 - 10:43:57 Diversos

A pista de caminhada e ciclovia que liga os bairros Santa Fé e Santos Dumont receberam o plantio de 150 mudas de árvores na manhã de quinta-feira (26). A ação integra o projeto Arborizando Ourinhos, criado pelo Prefeito Lucas Pocay para a recuperação ambiental da cidade. Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente a meta é plantar 100 mudas a cada 20 dias, até o final do ano. Em quatro meses mais de 500 foram plantadas. Só em 2017, ocorreu o plantio de 2 mil árvores.

         Na próxima semana a equipe da secretaria fará a ação em um terreno no jardim Flamboyam. A área será recuperada para evitar o despejo ilegal de lixo e entulho. Na sequencia o bairro a ser atendido será o Itaipava. O plantio já ocorreu na nascente do Córrego Monjolinho, no Jardim Ouro Verde, e beneficiou também os bairros CDHU,  Recanto dos Pássaros 3 e Jardim São Carlos, além de ruas pontuais no centro da cidade.

Continua depois da Publicidade

         As mudas são de árvores urbanas, com raízes que não destroem as calçadas e com baixa estatura para não invadir a fiação elétrica como a Magnólia, Oiti, Alecrim de Campinas, Resedá-gigante e Ligustro.

         O Secretário Sérgio Gaspar salienta que a ação dá continuidade ao trabalho feito em 2017 quando mais de duas mil mudas de árvores foram plantadas em Ourinhos para o reflorestamento de áreas públicas e recuperação de mata ciliar. O Prefeito Lucas Pocay participou de algumas atividades e destacou a importância da recomposição da flora de Ourinhos.

         "Temos um passivo ambiental muito grande. Isso é preocupante, não só por deixar de proporcionar os benefícios ao meio ambiente, mas pelo fato de impossibilitar verbas governamentais. Será uma ação contínua e durante todo nosso mandato vamos plantar árvores para que a cidade fique cada vez mais bonita e arborizada”, declara.

Publicidade

Parceiros