VEREADOR ABEL CRIOU A LEI, MAS NÃO DEU SOLUÇÃO ONDE DEPOSITAR OS RESÍDUOS.

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 14/05/2018 - 17:07:46 Noticias

O Vereador Abel Fiel, é o autor da Lei Complementar 948/17, que proíbe o descarte de resíduos sólidos em terrenos baldios e áreas verdes de nossa cidade. Porém o Vereador ao criar a lei, não indicou onde a população deverá depositar os resíduos sólidos, remanescentes de limpezas de quintais por exemplo.
Os Empresários, proprietários de caçambas, já estão recusando a coleta de resíduos sólidos, visto que, não possuem um local para descarte dentro do município de Ourinhos.
O aterro sanitário está fechado por determinação da CETESB e só pode recolher lixos residenciais, coletados pela SAE. Já a KASO, que só pode receber os resíduos da construção Civil,  está fazendo uma vistoria em todas as caçambas que chegam para o descarte, não aceitando que caçambas com resíduos sólidos, descarreguem na empresa, já que este tipo de material não é reciclado, portanto não pode ser reaproveitado na construção civil.

O QUE FAZER ENTÃO COM O RESÍDUO SÓLIDO RETIRADO?
Na verdade, o Vereador Abel Fiel criou uma Lei para proteger o Meio Ambiente, porém com a falta de opção, os munícipes não vão ter escolha e muitos vão desrespeitar a Lei Complementar 948/17, para se ver livre dos resíduos, contaminando ainda mais o Meio Ambiente de nossa cidade.

Continua depois da Publicidade

SELO VERDE
Todo este impasse pode gerar mais uma consequência desagradável ao município de Ourinhos, que seria a perca do "Selo Verde", pelo segundo ano consecutivo. O Secretário de Meio Ambiente, Sergio Ricardo Gaspar afirmou que o setor de fiscalização de sua secretária vai agir com rigor quanto ao descarte indevido de resíduos sólidos e disse que, vai autuar quem quer que seja, que venha cometer o crime, gerando poluição do Meio Ambiente.
Já o Vereador Eder Mota, tem se mostrado preocupado com toda esta situação e tem realizado reuniões com os Caçambeiros e Prefeitura, na tentativa de arrumar uma solução o mais rápido possível.
Já o Secretário de Governo, Santiago de Lucas Ângelo, considerado o "Homem de Ferro do Governo", disse que o governo está empenhado em resolver isto tudo, o quanto antes, porém sem uma definição de quando isso possa acontecer.

CAÇAMBAS CHEIAS
Estima-se que hoje existam cerca de 1.000 caçambas cheias, nos pátios das empresas a espera de um local para descarte. Em reunião realizada na última quinta feira, (10), os Caçambeiros ameaçaram protestar colocando as caçambas cheias defronte os prédios da Prefeitura e Câmara Municipal de Ourinhos.
O REPÓRTER NA RUA continua acompanhando o caso.

Publicidade

Parceiros