CRAS III será inaugurado sexta-feira (25) no Jardim Itamaraty

assessoria 15/05/2018 - 15:25:43 Cidade

A inauguração do prédio que abrigará o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) III na rua Sargento Douglas Florêncio, 242, no Jardim Itamaraty ocorre na próxima sexta-feira (25). A unidade será uma extensão do centro já existente na Vila Musa. O objetivo é facilitar o acesso das famílias residentes no Itamaraty, Jardim Paris, Nossa Senhora de Fátima, Água do Jacu e Pacheco Chaves, que também são atendidas pela unidade.

         O núcleo do CRAS da Vila Musa está localizado na Avenida Domingos Camerlingo Caló, 3.120, onde atende atualmente 54 bairros pertencentes ao território de abrangência, sendo que cinco deles estão localizados do outro lado da rodovia, o que dificulta o acesso da população devido à distância e ao risco da travessia.

Continua depois da Publicidade

         “Com este núcleo, conseguiremos ampliar o atendimento e suprir uma demanda reprimida para grupos de Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos atendidos pela unidade”, explica o Secretário da Assistência Social Felipe Pereira Ramos.

O Secretário ressalta que a locação do imóvel é uma solicitação antiga da população desses bairros e foi abordada durante as três últimas conferências de assistência social. Felipe diz ainda que os bairros que serão beneficiados com o novo núcleo possuem um grande número de população com perfil e demanda de acompanhamento pela assistência social e tem sua importância para a redução de situações de vulnerabilidade e de risco social com mais eficácia.

“A gestão do Prefeito Lucas Pocay tem trabalhado na redução de situações de vulnerabilidade e de risco social, com ações eficazes”, afirma.

Publicidade

Parceiros