Bispo Dom Salvador visita UPA e reúne funcionários e pacientes para reflexão e oração

assessoria 16/05/2018 - 13:38:52 Noticias

Acompanhado da Secretária de Saúde, Cássia Palhas, o Bispo Dom Salvador, responsável pela Diocese de Ourinhos, visitou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na manhã de terça-feira (15) para um momento de reflexão e orações com funcionários e pacientes. Eles foram recebidos pela gestora da Pró Vida, Adriana Rodrigues, a supervisora técnica Lucineiva Gaspar e toda a equipe da unidade. 

         Dom Salvador ressaltou a importância de olhar de carinho e atenção aos pacientes como ferramenta principal de atendimento para que as pessoas fiquem mais esperançosas e animadas.

Continua depois da Publicidade

“A UPA é um lugar de atendimento a todas as pessoas que passam por dificuldade de saúde. Sendo assim, se torna um lugar abençoado. Nem sempre é possível resolver os problemas, mas um gesto, uma atenção ou um carinho pode aliviar o sofrimento daquele ser. Fazendo isto, estamos tratando o sofrimento do próximo como o de Cristo, com amor. Quando se tem este olhar, as pessoas se sentem acolhidas e depois vão receber o atendimento de saúde necessário saindo, com certeza, melhores do que entraram”, diz.

         A Secretária Cássia diz que a visita do bispo Dom Salvador é uma forma de demonstrar carinho com os pacientes e funcionários.

“Estamos extremamente emocionados, porque entendemos que o físico e o espiritual caminham juntos, um complementa o outro. Então esta é uma forma de mostrar que estamos caminhando para que a UPA desenvolva cada vez melhor o seu trabalho através do fortalecimento da equipe, acolhimento mais humanizado aos pacientes com a benção de Deus, é claro. Este foi um pedido do Prefeito Lucas e que recebemos como um verdadeiro presente”, fala.

A gestora da Pró Vida Adriana Rodrigues, agradeceu a visita do bispo e o momento de reflexão que ele possibilitou a todos os pacientes e funcionários.

“Como o bispo disse, nossa equipe é como anjo da guarda de muitas vidas que por aqui passam. É essa atenção que cultivamos no nosso corpo clínico, médico, enfermagem, para que as pessoas se sintam acolhidas em suas necessidades. Nossa intenção, como empresa que recém assumiu a UPA, é trabalhar e caminhar junto com a sociedade para que a UPA seja um espaço onde eles saibam que encontrarão atendimento médico necessário e de qualidade”, fala.

Publicidade

Parceiros