2ª edição do Cãopanheiro reúne 3 mil pessoas e doa 25 gatos e 9 cães

assessoria 24/05/2018 - 21:36:05 Diversos

A 2ª edição do Cãopanheiro, promovido pela Prefeitura de Ourinhos por meio da Secretaria de Comunicação em parceria a emissora SBT, reuniu cerca de 3 mil pessoas domingo (20), na Praça dos Burgueses. O evento contou com concursos, show de agilidade, orientação veterinária e alimentar, apresentação cultural, além da doação responsável que destinou 25 gatos e 09 cachorros a famílias interessadas em cuidar dos animais.

         O Secretário de Comunicação, Felipe Chamorro, disse que neste ano o evento teve mais atrações, como o Projeto Palco Livre das Artes com música ao vivo, o que contribuiu para atrair um número maior de visitantes.

Continua depois da Publicidade

         “Tivemos visitantes de Ourinhos e da região que trouxeram seus animais para passarem por avaliações, receberam orientações, além de assistirem os concursos e apresentações. O bem estar animal é uma das causas defendidas pelo Prefeito Lucas Pocay e, para o próximo ano, estamos preparando novas atrações para este evento”, diz.

         O grupo “A Turma do Cafofo” esteve presente na atração com um estande para a doação responsável de cães e gatos. A responsável pelo projeto, Nilce Araújo Garcia, diz que neste ano ocorreu um fato inédito e importante para a causa animal.

“Fizemos a doações de gatos com mais de três meses e cachorros adultos resgatados nas estradas. Geralmente as famílias querem animais recém nascidos ou pequenos, no entanto, ocorreu algo muito especial. Essas pessoas se sensibilizaram com as histórias desses animais, alguns acidentados, atropelados e levaram para suas casas animais com história de vida de sofrimento e dor e que hoje estão em lares de amor. Estamos imensamente felizes por participarmos deste evento”, afirma. O telefone para fazer uma doação responsável é (14) 99789.2127.

         Além da doação responsável, a 2ª edição do Cãopanheiro também contou com um concurso para a escolha do cão mais fashion, o maior e menor, cão exótico e o mais parecido com o dono. Mário Benedito Pereira Lima, do departamento comercial do SBT, diz que a cada ano a edição do Cãopanheiro de Ourinhos tem ganhado prestígio e participação.

“Ficamos satisfeitos com o resultado este ano. Ourinhos tem surpreendido, porque sabemos que domingo foi um dia bastante frio e nem por isso a população deixou de estar lá para prestigiar e defender a bandeira da causa animal. Que a cada ano seja melhor e maior a participação popular”, deseja.

 

Publicidade

Parceiros