Prefeitura promove série de atividades para a família nesse sábado (26) no Parque Ecológico

Assessoria 24/05/2018 - 21:37:38 Região

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável promove nesse sábado (26), a partir das 13h, no Parque Ecológico Municipal Bióloga Tânia Mara Netto Silva, o 2º Bio e Artes, evento aberto ao público com programação especial pela conservação da mata atlântica.

A abertura oficial será feita pelo Prefeito Lucas Pocay.  Na sequência se apresentam o Grupo de Dança Contemporânea da Escola Municipal de Bailado e as bandas de rock Última Hora e Rock Retrô.

Continua depois da Publicidade

O evento terá ainda exposição de insetos e de botânica, com laboratório livre e discussão sobre a importância da educação ambiental. Técnicos das FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos) em parceria a Secretaria da Saúde levarão a atração Magiquímica, que realiza experiências químicas por meio da mágica.

Estão programadas trilhas caça ao tesouro, biologia na trilha, trilha dos sentidos (experiência sensorial com participantes), trilha das artes com varal de poesias, exposição da fotógrafa Beth Silva, Literatrilha (árvores literárias e Haikai – Ricardo Gessner) e Biocomics (anatomia dos super-heróis por Alexandre Martins).

As crianças poderão participar de pintura facial, desenhos e brincadeiras interativas, práticas de Tai Chi e Kung Fu promovido pelo Instituto Marrera de Artes Marciais. O grupo Cenpea, da Unesp, irá abordar a educação ambiental com o uso do relógio do sol instalado no parque. Entre as atrações também estão reservadas exposição de produtos orgânicos e Praça de Alimentação.

         

Publicidade

Parceiros