Bio e Artes no Parque celebra o Dia Nacional da Mata Atlântica

assessoria 01/06/2018 - 20:00:24 Diversos

Em comemoração ao Dia Nacional da Mata Atlântica, a Prefeitura de Ourinhos, em parceria com as FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos), promoveu sábado (26) o 2º Bio e Artes no Parque Ecológico Municipal ‘Tânia Mara Netto Silva’. O evento reuniu dezenas de pessoas e contou com exposições, apresentação cultural, trilhas interativas, além de programação especial para as crianças.

         Estiveram presentes na abertura oficial o chefe de gabinete Hamilton Azevedo, representando o Prefeito Lucas Pocay, o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sérgio Gaspar, o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Dauage, o Zoio, a vereadora Raquel Spada e o 1º Sargento do Tiro de Guerra, Ivonildo da Silva Nascimento.

Continua depois da Publicidade

         O Secretário de Meio Ambiente, Sérgio Gaspar, ressaltou que Ourinhos merece destaque por conter espaços que valorizam o meio ambiente e promovem a consciência ambiental.

         “Ourinhos conta com uma reserva ambiental onde a população pode vir para um momento de lazer em família. Desde que assumimos a gestão, viemos trabalhando para recuperar o Parque Ecológico, trazendo nossas crianças para visitar, promovendo eventos e convidando a população para que exista uma consciência sobre a importância deste lugar”, fala.

         Sérgio também ressalta que assim como o Parque Ecológico o recinto do Parque Olavo Ferreira de Sá também é um espaço que está sendo valorizado pela gestão do Prefeito Lucas Pocay.

         “Como anunciado por vídeo em sua rede social pelo Prefeito Lucas Pocay, o parque da FAPI terá 10 mil mudas plantadas. Nosso objetivo é valorizar as áreas verdes. Estamos com um amplo projeto com a intenção de transformar o espaço da FAPI cada dia mais em um local de lazer e descanso e principalmente de contato e preservação da natureza”, diz.

         A diretora Ana Machado esteve com a família no parque e participou de diversas atividades da 2ª Bio e Artes no Parque.

         “O local escolhido para o evento foi certeiro, porque é aqui que se pode conhecer diversos tipos de árvores que enriquecem a cultura das crianças. Além disso, o contato com o meio ambiente faz com que elas aprendam a valorizar e entender a importância da mata atlântica. Fiquei contente de poder trazê-los aqui hoje”, disse.

         O evento ocorreu com diversas atividades, entre elas, apresentações culturais, laboratórios de estudo, exposições, trilhas, entre outras atrações. Para as crianças, houve uma programação especial com pintura facial, desenhos e brincadeiras interativas.

Publicidade

Parceiros