Renovada, FAPI 2018 traz dezenas de shows e atrações

assessoria 08/06/2018 - 16:24:29 Cidade

 

            A 52º FAPI (Feira Agropecuária e Industrial) de Ourinhos começou sexta-feira (08) com variedade de atrações para todo o público. Durante os 10 dias de feira, pelo menos 700 mil pessoas são esperadas no recinto do Parque Olavo Ferreira de Sá para prestigiar show com artistas de renome nacional, rodeio de Barretos, cavalgada, parque de diversões, exposições, entre outras atrações. O primeiro dia de festa contará com show gratuito da dupla Edson e Hudson.

Continua depois da Publicidade

            O espaço do parque Olavo Ferreira de Sá foi totalmente remodelado para facilitar a circulação em todos os pontos da feira. Dos 300 mil metros quadrados do recinto, 30 mil m2 são totalmente cobertos. O parque de diversão, a ampla praça de alimentação e até o estacionamento foram reorganizados para melhorar o fluxo de pessoas e veículos. Os pavilhões trazem mais de 250 expositores de produtos de todo o Brasil. A Praça de Alimentação terá opções para todos os gostos, com doces, salgados, lanches e o tradicional Yakissoba do Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos.

            SHOWS

            No sábado (09), segundo dia de festa, o show também é gratuito e quem sobe ao palco é o grupo Raça Negra. No domingo (10), as crianças terão preferência com show de Dudinha e a Galinha Pintadinha. À noite, o Festival Sertanejo com apresentação dos músicos de Ourinhos, a Orquestra Experimental e a Escola Municipal de Bailado garantem a animação. Na segunda-feira (11), o show gratuito da cantora Aline Barros convida cristãos e simpatizantes da música gospel a passear pelo recinto da FAPI. Na terça-feira (12), Dia dos Namorados, Leonardo fará apresentação com músicas românticas para o público presente.

            Na quarta-feira (13), a dupla Jorge e Mateus promete lotar o parque. A quinta-feira (14) será animada pelo show gratuito de Zé Felipe e Pedro Henrique e Rafael. Na sexta-feira (15), a dupla Fernando e Sorocaba sobe ao palco. No sábado, penúltimo dia de festa, Thaeme e Thiago e Pedro Paulo e Alex agitam a noite ourinhense. A feira encerra no domingo (17) com show de Simone e Simaria.

            SEGURANÇA

            Na 52º edição da FAPI (Feira Agropecuária e Industrial) de Ourinhos, a Secretaria Municipal de Segurança Pública terá uma central de videomonitoramento com 40 câmeras dispostas pelo Recinto do Parque Olavo Ferreira de Sá. Além disso, o evento terá a segurança reforçada em um trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Segurança Privada.

            RODEIO

            Pela primeira vez na história de Ourinhos, a Liga de Rodeio de Barretos fará o rodeio da Fapi e a etapa será passaporte também para o The American. Considerada uma das maiores e mais bem organizadas do país, a Liga Nacional de Rodeio de Barretos será um grande diferencial da FAPI 2018 que elevará ainda mais o nível da feira, que promete ser a mais top já realizada.

            CAVALGADA

            Realizada tradicionalmente todos os anos, a Cavalgada da FAPI, que reúne mais de 1.500 pessoas todas as edições, além de comitivas e veículos, está prevista para às 9h de domingo (17). Por onde passam, cavaleiros e amazonas encantam e divertem o público.

            ESQUADRILHA

            A 52ª FAPI tem mais uma grande atração confirmada: a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, domingo, a partir das 14h. Quem estiver no recinto da Fapi poderá observar melhor as manobras dos novos aviões A29 Super Tucano, mais modernos e potentes. O Super Tucano é originalmente uma aeronave para combate militar e possui todos os recursos e configurações para fazer interceptações aéreas na defesa do espaço aéreo brasileiro, principalmente nas regiões de fronteira e foi adaptada para as apresentações da Esquadrilha da Fumaça. A aeronave pode chegar a 590 km/h e voar a uma altitude de 10 mil metros.

Publicidade

Parceiros