3º Encontro de fortalecimento do comércio finaliza projeto que vai transformar o mercado de rua em Ourinhos.

Assessoria 08/06/2018 - 18:11:04 Cidade

A próxima etapa é apresentar o plano fechado para ACE Ourinhos e posteriormente encaminha-lo para outros possíveis parceiros, como: prefeitura, faculdades, entidades, etc.

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos em parceria com o SEBRAE lançaram um grande desafio no último mês, reunir comerciantes em prol de uma única causa: fortalecer o mercado varejista, em vista da chegada de um shopping na cidade, bem como o crescimento de lojas online.

Continua depois da Publicidade

Nesta quinta-feira (7) aconteceu o 3º Encontro de Fortalecimento do Comércio Ourinhense, onde foi finalizado o plano de ação que promete auxiliar os lojistas em diversos âmbitos de trabalho. O mediador de mais esse bate papo, foi o gerente comercial do Sebrae Ourinhos, Thiago Bueno Ferraz, que fez todos “colocarem a mão na massa”.

“Através da metodologia planeja fácil do Sebrae nós estamos organizando esses encontros, onde está sendo construído com todos os empresários, um plano de ação para transformar o comércio de rua mais competitivo. No primeiro encontro levantamos os problemas, o segundo foi mais prático, e agora fizemos o plano de ação, que é pra desdobrar objetivos elencados como prioritários. Estamos evoluindo, fechamos o plano”, disse Thiago.

O gerente destaca que a próxima etapa é apresentar o plano fechado para ACE Ourinhos e posteriormente encaminha-lo para outros possíveis parceiros, como: prefeitura, faculdades, entidades, quem puder somar.

“É fundamental a participação dos empresários, pois nossa proposta é para todos de uma forma geral. Todo o plano foi baseado nas experiências dos empresários, que fizeram tudo isso sair do papel. Agora estamos organizando o material para apresentar uma evolutiva para associação comercial, com data a ainda ser definida”, ressaltou.

O empresário Rômulo Vieira Fuzeto da loja O Deizão, o Vintão, que participou dos encontros, foi sorteado e presenteado com uma consultoria in loco no valor de R$ 550,00. “O bacana dessa consultoria de visual e merchandising é que ela tem como objetivo melhorar a atratividade da loja. Se trata de um conceito do SEBRAE que atende 17 itens e auxilia o empresário a melhorar o visual da loja, destacar produtos para aumentar as vendas, ter uma vitrine atraente, uma fachada atraente, comunicação interna eficiente, etc. A essência é deixar o consumidor com uma experiência de compra agradável, aumentar o ticket médio da loja e tempo de permanência da pessoa no local”.

Os empresários que estão participando das reuniões ainda terão a oportunidade de acompanhar todo o processo de consultoria, com uma visita guiada. De acordo com o gerente da ACE Ourinhos, Dirceu Moreira, a consultoria ajudará a todos os lojistas, com as dicas que serão passadas para o sorteado Rômulo. “Parabenizamos o Rômulo com a consultoria do SEBRAE, mas todos vão conseguir absorver informações valiosas para aplicar em seus comércios, e juntos vamos conseguir fortalecer o mercado de rua ourinhense”, concluiu.

Publicidade

Parceiros