Orquestra e Bailado de Ourinhos apresentam mix de estilos na 52ª Fapi

Assessoria 11/06/2018 - 18:33:04 Cidade

No domingo (10), terceiro dia da 52ª Fapi, o público que compareceu à feira pode prestigiar na arena de shows as apresentações da Orquestra Sinfônica e da Escola de Bailado de Ourinhos. Coreografias de ballet, jazz e danças urbanas foram conduzidas pelo virtuosismo de 40 músicos e 16 cantores que interpretaram composições consagradas do samba, rock, MPD, música clássica, entre outros estilos. O Secretário da Cultura, Rodrigo Donato, exaltou a realização do espetáculo e o apoio que o Prefeito Lucas Pocay tem dedicado às artes de Ourinhos.

“Nessa crise onde vemos orquestras acabando pelo Brasil, em Ourinhos tem o Lucas que dá cada vez mais respaldo à nossa cultura. Tanto que nossa orquestra está representado Ourinhos em diversas cidades do Brasil. Essa apresentação na Fapi é um sonho concretizado e hoje é um dos dias mais feliz da minha vida”, declara Donato.

Continua depois da Publicidade

ATRAÇÕES

Até o próximo domingo dezenas de atrações estão programadas ao público. Na segunda-feira (11), ocorre o show gratuito da cantora Aline Barros. Na terça-feira (12), Dia dos Namorados, Leonardo fará apresentação com músicas românticas para o público presente. Na quarta-feira (13), a dupla Jorge e Mateus promete lotar o parque. A quinta-feira (14) será animada pelo show gratuito de Zé Felipe e Pedro Henrique e Rafael. Na sexta-feira (15), a dupla Fernando e Sorocaba sobe ao palco. No sábado, penúltimo dia de festa, Thaeme e Thiago e Pedro Paulo e Alex agitam a noite ourinhense. A feira encerra no domingo (17) com show de Simone e Simaria.

            RODEIO

            Pela primeira vez na história de Ourinhos, a Liga de Rodeio de Barretos fará o rodeio da Fapi e a etapa será passaporte também para o The American. Considerada uma das maiores e mais bem organizadas do país, a Liga Nacional de Rodeio de Barretos será um grande diferencial da FAPI 2018 que elevará ainda mais o nível da feira, que promete ser a mais top já realizada.

            CAVALGADA

            Realizada tradicionalmente todos os anos, a Cavalgada da FAPI, que reúne mais de 1.500 pessoas todas as edições, além de comitivas e veículos, está prevista para às 9h de domingo (17). Por onde passam, cavaleiros e amazonas encantam e divertem o público.

            ESQUADRILHA

            A 52ª FAPI tem mais uma grande atração confirmada: a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, domingo, a partir das 14h. Quem estiver no recinto da Fapi poderá observar melhor as manobras dos novos aviões A29 Super Tucano, mais modernos e potentes. O Super Tucano é originalmente uma aeronave para combate militar e possui todos os recursos e configurações para fazer interceptações aéreas na defesa do espaço aéreo brasileiro, principalmente nas regiões de fronteira e foi adaptada para as apresentações da Esquadrilha da Fumaça. A aeronave pode chegar a 590 km/h e voar a uma altitude de 10 mil metros.

Publicidade

Parceiros