Secretaria de Saúde monta estande informativo sobre educação em saúde na 52ª FAPI

Assessoria 15/06/2018 - 15:48:27 Diversos

Novidade neste ano, a Secretaria de Saúde montou um estande no pavilhão da AIOR na 52ª FAPI (Feira Agropecuária e Industrial), que ocorre entre os dias 8 e 17 de junho, para expor informativos sobre educação em saúde. No espaço, foram expostos banners, panfletos e cartazes para que os funcionários da pasta possam receber a população para falar sobre prevenção e doenças.

            A diretora de Vigilância em Saúde, Célia Exposto, conta que o estande foi separado por setores.

Continua depois da Publicidade

“Tem um espaço que falamos sobre a dengue com um larvário, tem outro falando sobre animais peçonhentos, como o escorpião, por exemplo, que hoje a demanda é grande, além de material sobre doenças sexualmente transmissíveis, entre outros”, conta.

            As ações de melhorias na Saúde na gestão do Prefeito Lucas Pocay também são abordadas em um vídeo que mostra a inauguração do Posto da Cohab até as 24h, o horário de funcionamento estendido do Postão Central até as 23h, além do prontuário eletrônico, o programa 100% medicamentos, entre outras. Também foram expostos os projetos da Secretaria de Saúde que foram premiados em eventos renomados no país em 2017 e neste ano.

            O estande fica aberto ao público a partir das 12h e segue até o horário de fechamento dos pavilhões, às 22h.

“Tivemos uma recepção muito boa até agora, pois há muitas pessoas com dúvidas e é uma oportunidade para esclarecermos cada uma delas. Além disso, também recebemos muitos visitantes de fora que se interessam pelos projetos que tivemos premiações e querem saber mais sobre o assunto”, relata.

            Célia ressalta que o principal trabalho da Secretaria de Saúde é educacional, antes de ser resolutivo.

“A Saúde antes de tudo é prevenção. É educação em saúde para prevenir doenças. Temos feito um trabalho muito intenso para que as pessoas entendam essa questão. Precisamos mudar a forma como as pessoas nos enxergam. E com certeza, esse estande vem para somar neste trabalho”, diz.

Publicidade

Parceiros