Prefeitura e Bombeiros promovem projeto Brasinha na NEI Mário de Andrade

assessoria 15/06/2018 - 18:32:16 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Corpo de Bombeiros lançou, na manhã de sexta-feira (15), o Projeto Brasinha, na NEI (Núcleo de Educação Infantil) Mário de Andrade, na Cohab. Ao todo, 37 alunos de cinco anos de idade participam durante cinco meses de atividades semanais sobre educação preventiva contra acidentes domésticos. No decorrer do ano, estudantes de todas as NEIs e EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) participam do projeto.

“Neste projeto saímos do papel de Bombeiros e vamos para o de professor, que temos imensa honra em exercer com essas crianças tão pequenas. Procuramos utilizar este tempo que temos para incentivá-las a serem pessoas de bem, que sabem dos cuidados básicos para não sofrer acidentes domésticos ou até mesmo agir de forma inconsciente quando maiores como passar um trote. Este é um momento muito especial para ambos os lados que irão dar frutos lá frente, sem dúvida”, afirma o 1º Tenente do Corpo de Bombeiros, Roberto de Almeida Lourenço.

Continua depois da Publicidade

            A diretora da Nei Mário de Andrade, Leandra Silvestrini Martins, comenta que a iniciativa é válida para o processo de aprendizagem das crianças.

“Elas aprendem sobre o trabalho dos Bombeiros e as questões ligadas ao tema de acidentes domésticos. O que é mais bacana é que eles são verdadeiras esponjas que absorvem informação e repassam dentro de casa”, fala.

A vó de Miguel Arhtur, de 5 anos, um dos alunos participantes, diz que o projeto é muito mais do que educativo.

“Meu neto é muito tímido e vê-lo animado participando desta ação é muito bacana. Acredito que incentiva a ser corajoso e ter menos medo das situações. Sem contar toda a questão educativa que faz deles agentes de informações que podem ser passadas para os pais, avós, tios, amigos, e por aí vai”, opina.

Publicidade

Parceiros