Ladrão é flagrado por câmeras de videomonitoramento furtando camarote do Pedrinho Cabeleireiro na FAPI.

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 18/06/2018 - 17:38:09 Noticias

De Lucas Pereira - Repórter na Rua (SCRP)

https://www.youtube.com/watch?v=vxn6xXYQcuw&feature=youtu.be

Continua depois da Publicidade

Uma FAPI mais segura. Foi isso que os visitantes da 52ª Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos puderam conferir. O evento idealizado pela administração do Prefeito Lucas Pocay, que também comemora do centenário Ourinhense encerrou com chave de ouro na noite do domingo, 17.

"Vai deixar saudades", é assim que a maioria dos visitantes do evento descrevem os momentos passados durante os 10 dias de FAPI.

A segurança da população que visitou o recinto durante todo o evento ficou por conta da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que teve apoio das equipes de Força Tática,  Canil, ROCAM e patrulheiros de toda a região; além de contar com apoio da Polícia Civil. Mas o que realmente chamou a atenção na segurança do evento, foi a forte participação da Secretaria de Segurança Pública de Ourinhos, comandada pelo Coronel Wagner Soares.

A secretaria inovou e pela 1ª vez a FAPI foi totalmente monitorada 24 horas através de câmeras de segurança da empresa Service Security, que venceu a licitação para cuidar dos prédios públicos do município através de videomonitoramento.

O resultado do investimento feito pelo Prefeito Lucas Pocay mostrou um grande retorno satisfatório. "O número de delitos caiu drasticamente. Foram praticamente 85% a menos que nos últimos anos. Ainda vamos calcular os números e divulgar com toda certeza, mas garanto que o resultado foi excelente", disse um dos responsáveis pela segurança no evento.

Um caso de furto chamou bastante atenção e pode mostrar a eficiência do serviço prestado pela empresa de videomonitoramento que cuidou do recinto durante toda a festa.

Na madrugada do sábado, 16, um empresário bastante conhecido em Ourinhos teve sua maleta com ferramentas de trabalho furtada em seu camarote. Ele só deu falta do pertence durante a manhã do sábado e foi aí que pediu ajuda da SSP de Ourinhos.

Com isso os responsáveis pela central de videomonitoramento começaram a vasculhar as imagens do recinto em busca de pistas que pudessem identificar o autor do delito. Pouco tempo após, graças a este tecnologia inovadora, os agentes conseguiram encontrar as imagens e desvendar o furto.

"Na filmagem de altíssima qualidade da para ver toda a ação do ladrão. Ele esvazia um saco de lixo, vai até o camarote e coloca a mala do interior do saco. Após isso ele desce a escadaria e esconde o saco em baixo da estrutura dos camarotes", contou o Coronel Wagner Soares, secretário de Segurança do município.

Ele ainda destacou que o cabeleireiro Pedrinho já tinha perdido a esperança de encontrar a maleta, que continha equipamentos valiosos. "Ele chegou a oferecer uma recompensa de R$ 700,00 para quem tivesse informações do furto", destacou.

Com as imagens em mãos, os agentes e a Polícia foram até o recinto e conseguiram encontrar o responsável pelo furto. A maleta foi localizada e o autor do furto foi detido.

"Sou eternamente grato. Quero mais uma vez agradecer ao coronel, o César (proprietário da Service) e a todos que se empenharam. Os equipamentos eu comprei em Cancún, no México, há pouco tempo. São valiosos e ferramentas do meu trabalho. Horas antes do furto, eu tinha usado com a dupla Fernando e Sorocaba", contou o Pedrinho Cabeleireiro, durante uma entrevista a uma emissora de TV do município.

Publicidade

Parceiros