Alunos da rede municipal de Ourinhos assistem peça sobre preservação ambiental

assessoria 25/06/2018 - 12:02:27 Diversos

Alunos da rede municipal assistiram terça-feira (19), no Teatro Municipal, a peça “Mãe Terra – A Vida em Nossas Mãos”. Promovida pela Secretaria de Governo do Estado de São Paulo em parceria a Prefeitura de Ourinhos, o espetáculo levantou questionamentos sobre a importância da preservação ambiental para a continuidade da vida no planeta.

A professora Aparecida Leal de Souza, da Emef (Escola Municipal de Educação Fundamental) Professora Adelaide Pedroso Racanello ressalta a importância da participação dos alunos.

Continua depois da Publicidade

“Foi um momento importante para eles se divertirem, mas mais do que isso, fou um momento de reflexão, já que eles poderão atuar como futuros cidadãos conscientes dos problemas do meio ambiente e para soluções dos problemas apresentados como a poluição, entre outros”, opina.

         A estudante do 3º ano, Ana Laura de Moraes Bento, diz ter aprendido bastante sobre os cuidados para preservação do meio ambiente.

“Nós devemos cuidar das plantas, valorizar as árvores, evitar deixar torneira aberta para não desperdiçar água que é um bem valioso, não jogar lixo na rua. Fiquei muito feliz de ter vindo aqui e estou levando uma semente de brinde que irei plantar e colocar em prática tudo que eu aprendi hoje”, conta.

Publicidade

Parceiros