Nota da SAE sobre falta de água no Jardim Itamaraty e região

SAE - OURINHOS 10/07/2018 - 12:35:03 Noticias

Atípico nesse época do ano quando deveria haver  temperaturas mais amenas, os seguidos dias de calor em pleno inverno, tem feito o consumo de água aumentar substancialmente em toda cidade.   

A SAE alerta aos consumidores para que fiquem mais atentos à economia de água nesse período de seca inesperada que estamos passando.

Continua depois da Publicidade

O consumo elevado em regiões que compreendem Jd. Itamaraty, Vl. São João, Vl. Musa e adjacências está sendo monitorado diariamente no sistema e reservatórios da Vl. São João, responsável pelo abastecimento desses bairros. As  bombas do sistema da Vila São João (poços) não estão dando conta ante o alto consumo que aumenta com calor que tem feito nas últimas semanas. 

A equipe da rede de água está bombeando água do reservatório do centro até o sistema da Vl. São João. Porém, para que o abastecimento se normalize, a pressão de toda rede até esses bairros tem que se recuperar. 

A atual administração da SAE volta a ressaltar que a estrutura da rede de distribuição de água (adutoras) da cidade não foi atualizada pelas antigas gestões, essa é a principal razão para que  parte da população sofra com menos água nas torneiras,  conseqüência da falta de visão, incapacidade de gestão e investimentos nessa área que já deveriam ter sido feitos há mais de 10 anos, e que só agora nesta gestão é uma prioridade a recuperação da rede de distribuição. A SAE trabalha num projeto de médio e longo prazo, para revisão e atualização da rede de distribuição da cidade.

Somado a essa desatualização da rede, o alto consumo, o desperdício desenfreado por parte da população tem sido fator complicador da falta de água em determinados locais. Muitos ainda não se conscientizaram de que o desperdício, consumo excessivo, ou seja, o uso irracional da água; é um agravante do problema do abastecimento em Ourinhos. É também necessário que os munícipes reavaliem hábitos e posturas diante de um problema que não é só do poder público, mas de todo cidadão.

Publicidade

Parceiros