Projeto do Presidente Alexandre Dauage que cria o Dia do Estímulo à Adoção é aprovado por unanimidade

assessoria 11/07/2018 - 15:36:41 Noticias

Conscientizar a população sobre a importância da adoção, possibilitando a experiência de convívio familiar e comunitário a crianças e adolescentes em situação de abandono. Esse foi o principal objetivo do Presidente da Câmara Alexandre Dauage “Alexandre Zoio” (PRB) ao propor o Projeto de Lei nº96/2017, que institui o “Dia do Estímulo à Adoção”.

O projeto foi aprovado por unanimidade durante a 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ourinhos. O terceiro domingo do mês de maio foi a data escolhida para marcar a comemoração.

Continua depois da Publicidade

“Precisamos realizar ações concretas que instiguem o desejo das famílias que buscam a adoção. Dia 25 de maio já é considerado o Dia Nacional da Adoção pelas Associações de Grupos de Apoio à Adoção e, por isso, decidimos marcar o terceiro domingo de maio como a data local para levantarmos essa bandeira para toda a sociedade”, explicou Alexandre.

O Presidente da Câmara ressaltou que o Dia da Adoção visa incentivar a prática como parte do planejamento familiar e estimular a participação dos órgãos de classe e empresários na discussão sobre a situação da criança e do adolescente em Ourinhos.

“A adoção é uma experiência humana que demanda de todos os envolvidos uma abertura permanente para o debate, para o estudo e também para a troca de ideias e experiências. Espero incentivar essas ações e ajudar as famílias e também as inúmeras crianças e adolescentes que esperam pela adoção”, finalizou.

Publicidade

Parceiros