Ourinhos conquista a 4ª colocação nos Jogos Regionais

Assessoria 17/07/2018 - 15:05:56 Esportes

Diferente de outras cidades que contrataram atletas de outros municípios, Ourinhos representou os Jogos com atletas todos da cidade.

Ourinhos ficou em quarto lugar na classificação geral da 62ª edição dos Jogos Regionais que este ano foi disputado em Marília. A delegação composta por 230 atletas de 34 modalidades alcançou 141 pontos, ficando atrás de Presidente Prudente (179), Assis (220,5) e Marília (297). Seis modalidades conquistaram medalhas de ouro: futebol feminino, futsal feminino, badminton masculino e feminino, tênis feminino e capoeira feminino.

Continua depois da Publicidade

Também se destacaram na competição o tênis de mesa feminino, handebol feminino, capoeira masculino e judô masculino, que obtiveram medalha de prata. Na terceira colocação figuraram as equipes de bocha, futebol masculino, damas e malha. Os Jogos Regionais ocorreram entre os dias 3 e 14 de julho. A competição foi disputada por 63 cidades do Estado de São Paulo.

O resultado da delegação de Ourinhos repetiu o feito da edição de 2017, no entanto, este ano, segundo o Secretário de Esportes Danilo Ferreira Lima, a disputa teve alto nível técnico com a participação de atletas profissionais.

“O resultado foi muito bom. Conseguimos nos manter na elite do esporte estadual. Subir ao pódio é questão de tempo. Creio que no próximo ano conseguiremos ficar entre os três melhores. O apoio que o Prefeito Lucas Pocay oferece ao esporte é de extrema importância, já que faz com que a Secretaria de Esportes aprimore o trabalho dos atletas através de uma melhor estrutura para as diversas modalidades", ressalta.

Os jogos regionais são o segundo maior evento esportivo do Estado de São Paulo e servem de classificação para os Jogos Abertos que acontecem no final do ano.

Publicidade

Parceiros