Fundo Social forma 3ª e 4ª turma do Curso de Construção Civil

Assessoria 19/07/2018 - 15:47:59 Diversos

O Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos promoveu na quarta-feira (18) a formação de mais 10 alunos da terceira e quarta turma do curso de Construção Civil na Câmara Municipal. A primeira e segunda turma formaram 14 alunos e foram realizadas no primeiro semestre deste ano. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Lucas Pocay e da primeira dama e presidente do Fundo Social, Clara Pocay. 

         Também estiveram presentes a representante do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lorena Saladin Soares, Clorivaldo Pascoalino, representando o presidente da Câmara, Alexandre Dauage, os vereadores Ariovaldo de Almeida Silva (Ari da Auto Escola) , o Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Wagner Soares, o secretário adjunto de Assistência Social, Roberto Tasca e o professor do curso, Rafael Menezes da Costa. 

Continua depois da Publicidade

         O Prefeito Lucas Pocay destacou a busca por qualificação profissional e a geração de emprego como ferramentas essenciais para impulsionar o mercado de trabalho. “Estamos deslumbrando um futuro melhor com o trabalho que temos realizado na gestão, que tem investido em obras e ações para a geração de empregos, como a construção do Shopping, por exemplo, as pessoas devem se preparar para abraçar essas oportunidades. E a qualificação profissional é o melhor caminho”, afirma.

         Clara comemora a formação dos alunos e ressalta a importância do momento na vida dos formandos. “Estamos felizes e satisfeitos por poder proporcionar esta oportunidade para eles. É muito legal ver o interesse, não só de homens, mas mulheres também. Trabalhamos com amor e união para obter esse resultado que consideramos excelente”, fala.

O curso de Construção Civil é uma conquista do Governo Municipal, que tem buscado investir em qualificação profissional. Sendo assim, Ourinhos foi um dos municípios escolhidos para receber projeto realizado em parceria ao Fundo Social do Estado de São Paulo, oferecendo condições para promover o curso profissionalizante.

         O aluno Luan Cardoso Ramos discursou na cerimônia de formação e destacou o significado do curso em sua vida. “Eu estou muito feliz, porque eu tive a oportunidade de estudar um curso profissionalizante ao qual eu não teria condições de pagar. Acho isso  admirável em um governo diante da situação política e financeira que o país está passando. Sou verdadeiramente grato ao Prefeito Lucas, a primeira dama Clara, o professor Rafael, e a todos, por ter esse diploma em minhas mãos”, afirma.

Publicidade

Parceiros