ACE e professor Julio Fernandes irão esclarecer dúvidas sobre o eSocial

ACE Ourinhos 02/08/2018 - 02:17:51 Cidade

            A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Ourinho irá promover mais uma palestra. No dia 15 de agosto será realizada uma palestra idealizada pelo professor Dr. Julio Alberto Agante Fernandes, a partir das 19h30, na sede da ACE. Direcionada aos empresários, o tema será a “Ergonomia no contexto do eSocial”, além da explicação de outros aspectos importantes do assunto. Para aquisição do ingresso é preciso apenas comparecer com 1 litro de leite para doação.

Após o Decreto nº 8373/2014, no dia 11/12/2014, o Governo Federal instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Por meio deste, as empresas terão que informar ao Governo, de modo unificado, os dados correspondentes aos trabalhadores, como: vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicação de acidentes de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre FGTS. O envio eletrônico desses dados facilitará o fornecimento das informações mediante às exigências fiscais, previdenciárias e trabalhistas. De forma dinâmica, o eSocial irá substituir e reduzir as burocracias e preenchimento de formulários pessoais. O uso se tornou obrigatório a partir de 2018.

Continua depois da Publicidade

O professor Julio comentou sobre a palestra: “A expectativa para essa palestra é orientar empresários e colaboradores contábeis associados dos reais objetivos de exigência do eSocial. A partir desse ano, a fiscalização sobre o uso deste está maior e nota-se que ainda há um despreparo dos gestores por ser uma implantação nova de tecnologia e por não ser tão simples de ser entendida. Esclarecerei as dúvidas vigentes na parte da ergonomia, mostrando as ferramentas necessárias para adequação, uso normativo da Tabela 23 e mostrar que há toda uma legislação por trás do eSocial.”

Segundo Dirceu Moreira, gerente da ACE Ourinhos, “é de suma importância que os empresários tomem informações sobre a ergonomia no contexto do eSocial. Por ser uma inovação sistêmica e digital, ela busca a transparência, facilitando as áreas contábeis, previdenciárias e tributárias. Será também uma forma de prevenção ao meio ambiente, pois reduz impressos.”

Maiores informações podem ser obtidas na ACE pelo telefone: (14) 3302-3300.

 

Publicidade

Parceiros