Saúde promove palestra sobre cuidados com recém-nascidos no Ambulatório do Bebê

assessoria 02/08/2018 - 15:10:30 Cidade

A Secretaria de Saúde promoveu sexta-feira (27), no Ambulatório do Bebê, uma palestra voltada para as famílias de recém-nascidos que receberam atendimento na unidade. O tema foi cuidados com amamentação, audição, prejuízos do uso da chupeta e mamadeira e a importância da estimulação motora e de linguagem.

A palestra ministrada pela fonoaudióloga Fernanda Bachiega Augustino e pela terapeuta ocupacional Cristina Ferreira Vicente faz parte de uma agenda mensal da Secretaria de Saúde que tem como objetivo estreitar os laços com as famílias atendidas e levar conhecimento para as novas mamães e papais.

Continua depois da Publicidade

         Cerca de 20 famílias participaram do evento. Após a palestra, foi realizado atendimento individual.

“Nesse atendimento, as profissionais dão a liberdade para discutir situações em particular com cada família, respondendo as perguntas e se necessário até agendando consultas para os bebês”, explica a enfermeira Rosely de Andrade.

         As palestras ocorrem todas as últimas sextas de cada mês, sempre com um tema de relevância para os participantes. Segundo Rosely, esta é uma oportunidade para tirar dúvidas e obter conhecimento.

“Achamos importante que as mães e os pais das crianças recém nascidas estejam seguras quanto ao momento que estão passando e essa é uma oportunidade onde elas podem realmente expor e sanar suas dúvidas sobre a maneira e os cuidados com seus filhos”, afirma.

Publicidade

Parceiros