SAE reestrutura almoxarifado e entrega EPIs aos servidores.

SAE - OURINHOS 02/08/2018 - 15:18:59 Cidade

Na ultima Quinta feira dia 02 de Julho,  a SAE - Superintendência de Água e Esgoto  entregou de EPIs,  (Equipamento de Proteção Individua) a dezenas de servidores da autarquia. EPI é todo dispositivo ou produto de uso individual utilizado pelo trabalhador, que se destina a protegê-lo dos possíveis riscos que ameaçam a sua segurança e a sua saúde no trabalho. 

São luvas de proteção e segurança, protetor  auricular,  capacetes de segurança, uniformes, protetor solar, óculos e mascaras de segurança entre outros. Uma medida de proteção coletiva, a ação visa maior eficiência na eliminação ou a redução dos riscos presentes no ambiente de trabalho, uma preocupação constante da atual administração da superintendência. 

Continua depois da Publicidade

Reestruturação do almoxarifado

Trabalhando de acordo com as orientações do Prefeito Lucas Pocay, o almoxarifado da SAE passou por uma verdadeira operação pente fino .  No inicio de 2017 um relatório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) apontou que, nas administrações anteriores a do Prefeito Lucas, diversas irregularidades ocorreram  no setor que contribuíram para a rejeição das contas da autarquia em 2012 e 2013. 

Com base no relatório a atual administração da autarquia verificou  que as irregularidades apontadas pelo TCE, ainda  não haviam sido sanadas. E pior. Verificou-se  que os inúmeros apontamentos feitos pela fiscalização do tribunal , tais como gerenciamento inadequado de seus estoques,  a inexistência de rotinas e procedimentos de recebimento, armazenagem, distribuição e controle de estoque, a guarda e conservação de materiais de forma inadequada e sem condições de uso,  estavam causando perdas expressivas de recursos financeiros. 

Desde então a  SAE procurou desenvolver um plano de trabalho para corrigir as irregularidades apontadas. Criou o Almoxarifado Central nas dependências da ETA - Estação de Tratamento de Água, adequando a sua estrutura física, elaborando inventário geral e alimentando com os dados atuais o sistema informatizado de controle de estoque. 

Atualmente a SAE possui 48.267 unidades de 585 itens diferentes catalogados em estoque, entre eles 15.106 metros de tubos variados. Desde o dia 1º de janeiro até agora 94.422 itens já foram fornecidos para o consumo da autarquia. Cada item adquirido é contabilizado, por meio do controle que consiste no recebimento da mercadoria, conferencia e armazenamento, separação e distribuição dos itens, que agora estão devidamente organizados. 

Hoje o almoxarifado da SAE está totalmente reestruturado  com um rigoroso controle de produtos para melhor atender os setores da autarquia de modo a oferecer serviços mais ágeis e eficazes a população. E, sobretudo, manter a melhor gestão dos seus recursos financeiros visando a economia do dinheiro público.

Publicidade

Parceiros