Prefeitura inicia a distribuição de merenda escolar para alunos da Etec

assessoria 07/08/2018 - 11:55:57 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal da Educação, iniciou a distribuição de merenda escolar para os alunos que estudam em período integral na Etec Jacinto Ferreira de Sá. Cerca de 210 estudantes que fazem o ensino médio pela manhã e curso técnico em edificações ou informática no período da tarde foram beneficiados com iniciativa.

         A refeição segue o cardápio das nutricionistas da administração municipal, que também cedeu equipe de cozinheiros para preparar alimentos e todo o utensílio de preparação e uso necessário. O diretor Manoel Rodrigues do Carmo Junior fala que a distribuição das refeições para esses alunos atende a uma reivindicação antiga.

Continua depois da Publicidade

         “Esses estudantes da modalidade integral começam suas aulas às 8h e seguem até às 16h. No horário de almoço, os pais sempre precisavam se preocupar ou em mandar uma refeição já pronta para os filhos ou em pagar um restaurante para entregar a marmita, o que gerava bastante transtorno na rotina deles. Essa iniciativa é bastante positiva para nossa escola e para os nossos alunos, sem dúvida”, afirma.

         A distribuição da merenda está em fase de experiência, sendo realizada em dias alternados. A intenção é que a partir da segunda semana de agosto seja feito o ajuste para que as porções sejam oferecidas de segunda a sexta, a partir das 12h30. É entregue para cada aluno um prato de comida e um suco.

         A Etec oferece aos 1.200 alunos, inclusive da modalidade integral, um lanche e um suco nos horários de intervalo no período da manhã, tarde e noite. Para Manoel, os devidos investimentos refletem a preocupação da Prefeitura com os estudantes da rede pública.

         “Esta modalidade integrada está presente em nossa grade curricular há cinco anos, porém nossa escola não tem espaço adequado, cozinha e suporte suficiente para atender esta demanda. Neste ponto contamos com a ajuda da Secretaria Municipal de Educação que veio para sanar uma questão urgente e que só nos trouxe benefícios”, afirma.

Publicidade

Parceiros