Prefeito Lucas Pocay busca em Brasília solução definitiva sobre as casas do Recanto dos Pássaros III

assessoria 07/08/2018 - 11:57:32 Noticias

Impasse entre o Banco do Brasil e a Construtora responsável pela reforma das casas do Recanto dos Pássaros III, impede que a Prefeitura de Ourinhos entregue as chaves das residências para os mutuários que aguardam a casa própria desde 2005. Apesar de todas as unidades já estarem prontas para morar, o Banco do Brasil diz que só vai liberar a documentação quando um muro de arrimo seja construído no local. Para solucionar de uma vez por todas essa questão, o Prefeito Lucas Pocay foi para Brasília hoje (07), junto com o Deputado Federal Walter Ihoshi para uma reunião no Ministério das Cidades.

         “Chegou ao limite. Vou a Brasília, mais uma vez, para que os sorteados possam iniciar a vida na sua casa própria. Estarei no Ministério das Cidades com o Deputado Walter Ihoshi e teremos uma definição. Se não quiserem entregar por causa do muro de arrimo, encontraremos um caminho para que as famílias não tenham que esperar mais. Não podemos ficar com todas as casas prontas sem ninguém morando nelas. Vamos buscar a solução de uma vez por todas”, declara o Prefeito Lucas Pocay.

Continua depois da Publicidade

         Para tranquilizar as famílias que aguardam as chaves das residências, uma equipe técnica da prefeitura se reuniu na tarde de sexta-feira (03) com representantes de moradores do bairro para explicar o novo impasse e também avisar que uma definição virá de Brasília com o Prefeito Lucas.

         Os mutuários das 448 casas do Recanto dos Pássaros III aguardam a entrega das chaves desde maio de 2015, mas por falha política da administração passada, a construção, que estava praticamente pronta, foi abandonada. Por conta disso as residências foram alvo de depredações e danificadas pela ação do tempo.

Publicidade

Parceiros