Novo programa da Prefeitura de Ourinhos vai entregar medicamentos a pacientes em suas casas

assessoria 08/08/2018 - 12:29:17 Noticias

Dando continuidade as melhorias na saúde de Ourinhos, o Prefeito Lucas Pocay lançou o programa “Remédio em Casa”, mais uma ação dentro do setor da Saúde para promover a humanização no atendimento da população. A partir de setembro, 58 pacientes acamados atendidos por 5 PSFs (Postos de Saúde da Família) do município passam a receber em suas residências, todos os meses, medicamentos para tratamento de hipertensão e diabetes. A ideia é, no futuro, estender o projeto para os demais Postos de Saúde de Ourinhos. Os agentes comunitários que farão a entrega dos remédios serão treinados pela Secretaria Municipal da Saúde.

         “É bom ressaltar que a entrega gratuita e em domicílio vai atender os pacientes acamados que são atendidos pela rede municipal da Saúde. O programa não se aplica a medicamentos de alto custo ou da farmácia popular. Esse projeto piloto será bem conduzido e analisado porque a intenção é estender para outras unidades da Saúde”, declara a Secretária da Saúde Cássia Palhas.

Continua depois da Publicidade

         A Secretária ressalta que o programa “Remédio em Casa” é mais um compromisso de campanha do Prefeito Lucas Pocay que se torna realidade.

         “O nosso compromisso é com a humanização no atendimento à população. Em pouco mais de um ano e meio já promovemos diversas melhorias, entre as principais estão o Viagem com Qualidade, o Postão até as 23 horas, o P.A da Cohab até 24 horas, o programa Mais Medicamentos com 130 tipos de remédios grátis para a população. Lançamos mais recentemente o Zerando a Fila das Cirurgias Eletivas, com 350 pacientes já atendidos e outros 250 aguardando as cirurgias já autorizadas. Também vamos zerar a fila de 5 mil pessoas que aguardam por um exame de ultrassom. Agora, mais um grande programa, compromisso de nosso plano de governo, o Programa Remédio em Casa que vai entregar os medicamentos para acamados hipertensos e diabéticos em suas residências, dando mias conforto, dignidade e humanização”, declara o Prefeito Lucas Pocay.

Publicidade

Parceiros