Saúde inicia campanha de vacinação contra Polio e Sarampo

assessoria 08/08/2018 - 12:30:48 Cidade

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. As doses são oferecidas até dia 31 de agosto nas 17 Unidades Básicas de Saúde do município. Para reforçar a campanha, no próximo dia 18 serão montados estandes em dois pontos simultâneos da cidade, Praça Melo Peixoto e Jardim Itamaraty, onde a equipe de saúde com apoio do Rotary Club vai disponibilizar doses da vacina.

         A Secretária de Saúde, Cássia Palhas, diz que a campanha foi intensificada para garantir que o número de pessoas imunizadas esteja dentro do ideal.

Continua depois da Publicidade

“Dessa forma, pretendemos chamar a atenção sobre a importância da vacinação tanto de crianças contra a Polio quanto de adultos contra o Sarampo. Para isso, no caso da Polio, por exemplo, nós trouxemos o Zé Gotinha e outros personagens para que as crianças se sintam atraídas e façam uma boa relação sobre a importância de se vacinar”, diz.

No caso do Sarampo, o surgimento de ocorrências em outros Estados, segundo a Secretária, é um alerta para que a população se proteja a fim de erradicar a doença no país.

“Por muitos anos, não se ouviu falar de casos de Sarampo, no entanto, agora tivemos registros em outros Estados. Para combater, precisamos imunizar nossa população e promover a consciência tanto por parte do poder público fazendo o chamamento quanto das pessoas comparecendo nos postos para tomar a dose”, fala.

Publicidade

Parceiros