Ourinhos vence adversários na 1ª rodada do Intermunicipal de Handebol 2018

assessoria 24/08/2018 - 12:21:10 Esportes

Os times masculino e feminino de Ourinhos venceram os adversários na 1ª rodada do Intermunicipal de Handebol 2018 que aconteceu sábado (18), no Centro Esportivo Mariliense (Ginásio do Clube dos Bancários), em Marília. Na categoria masculina, Ourinhos bateu Agudos por 30 a 26. A equipe feminina derrotou a Famema por 18 a 17.

         A próxima participação de Ourinhos está agendada para o dia 1º de setembro no mesmo local quando o time masculino enfrenta Projeto/Seli/Hw e o feminino a equipe de Seli/Associação/Hw. O campeonato promove a competição entre as equipes de Handebol universitárias da região e convida times de cidades vizinhas, como Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Agudos, entre outras.

Continua depois da Publicidade

         O treinador Enzo Aurélio Fittipaldi destaca a importância da preparação dos atletas para o campeonato.

“Antes treinávamos no Monstrinho, que tem quadra menor. No SESI, a quadra é maior, o que nos dá uma melhor condição de preparado para campeonatos como esse. Isso é fundamental para o desempenho dos atletas”, diz.

         O apoio da Prefeitura de Ourinhos, de acordo com Enzo, é fundamental para a participação em jogos realizados em outros municípios. O Campeonato Intermunicipal de Marília é de categoria livre e é aberto para participação de equipes com atletas a partir de 15 anos. Enzo revela que para garantir a vitória na primeira rodada requisitou jogadoras do time adulto e mesclou com o juvenil.

“Como eu sabia que o time de Marília era de adultas, achei melhor reforçar a equipe, e deu certo. E o masculino já temos um time bom que nos trouxe essa pontuação excelente”

         AULAS

         A Prefeitura de Ourinhos, por meio do projeto Atletas do Futuro, oferece gratuitamente aulas de handebol masculino e feminino de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h no ginásio esportivo da escola SESI. Para o feminino as aulas ocorrem de terça e quinta e masculino de segunda, quarta e sexta. Interessados em participar podem comparecer durante o horário de treino e conversar diretamente com o professor Enzo.

Publicidade

Parceiros