Unimed Ourinhos está entre as 109 Cooperativas com qualificação acima da média no Programa de Qualificação da Saúde Supl

da reportagem 30/08/2010 - 16:21:15 Noticias

A Unimed de Ourinhos está entre as 109 Cooperativas Médicas que apresentaram qualificação acima da média, e manteve se na faixa de 0,60 a 0,79, índice alcançado em 2009. Ao divulgar os resultados do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar referentes a 2009, a ANS confirma seus objetivos de não apenas avaliar e classificar o desempenho, mas, principalmente, abrir possibilidades para acréscimos de qualidade à atividade dessas instituições. Com isso, espera-se que as operadoras contribuam para elevar os níveis de saúde dos brasileiros cobertos por planos privados de saúde. A Unimed de Ourinhos prioriza através de seus projetos a qualidade de saúde e procura sempre superar as expectativas em busca de melhores resultados para seus beneficiários.
A agencia nacional de saúde (ANS) é um orgão regulador da saúde suplementar e vem implementando o programa de qualificação da Saúde Suplementar que avalia o desempenho das operadoras.
O Programa de Qualificação da Saúde Suplementar é um convite a todos os atores envolvidos nessa área para a construção de um setor que: seja centrado no beneficiário; realize ações de promoção à saúde e prevenção de doenças; observe os princípios de integralidade e resolubilidade; tenha uma concepção de inclusão de todos os profissionais de saúde; respeite o controle social; esteja articulado com o Ministério da Saúde e cujo órgão regulador também se preocupe com a qualificação de seu processo regulatório.
A avaliação da qualidade das operadoras é feita por meio de quatro dimensões, quais sejam: I. Qualidade da Atenção à Saúde, II. Qualidade Econômico-Financeira, III. Qualidade de Estrutura e Operação e IV. Satisfação dos Beneficiários. O Índice de Desempenho varia entre zero e um. Os valores próximos a um (1) indicam que a atuação da operadora está em conformidade ao estabelecido pela ANS, na fase e período analisados. Valores próximos a zero indicam que a atuação da operadora está distante do estabelecido pela ANS, na fase e período analisados.
Em relação ao componente Qualificação das Operadoras, o que se pretende é a indução de um processo de aprimoramento contínuo, para que o setor da saúde suplementar opere de forma equilibrada, ágil, com informações consistentes, oferecendo serviços adequados aos seus beneficiários.
Fonte: Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS e Unimed do Brasil.

Publicidade

Parceiros