Mesmo batendo a média nacional Ourinhos prorroga campanha de vacinação contra a pólio

assessoria 06/09/2018 - 12:05:46 Diversos

Ourinhos imunizou 97% das crianças de um a cinco anos de idade durante a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, batendo a média nacional que foi de 95%. Mesmo assim, atendendo solicitação do Ministério da Saúde, o município, assim como todas as cidades do Brasil, prorrogou a campanha até dia 14 de setembro. Quem ainda não levou seu filho para vacinar pode procurar os postos de saúde de Ourinhos.

         As doses serão aplicadas em uma das 17 unidades básicas de saúde do município, das 8h às 17h. Os dados positivos, segundo a Secretária de Saúde, Cássia Palhas, são creditados a intensificação da campanha com três dias de mobilização em praças públicas, visita de agentes da Saúde nas residências pelos bairros, além das ações de vacinação que ocorreram nas escolas municipais.

Continua depois da Publicidade

         "Essa é uma prevenção que beneficia nossas próprias crianças, por isso não medimos esforços para conscientizar as mães e pais sobre essa imunização e agora podemos comemorar esta prévia de resultado que tende a melhorar até o final do prazo de prorrogação", destaca.

A importância da vacinação, segundo ela, se deve ao fato da poliomielite ser uma doença infectocontagiosa que pode deixar sequelas nas pessoas infectadas. “Precisamos manter as carteirinhas de vacinação sempre em dia, principalmente de nossas crianças para evitar surtos e a volta de patologias que foram eliminadas. É uma ação de prevenção em prol da saúde pública.”         

Publicidade

Parceiros