Desfile de 7 de setembro tem participação de 6 mil pessoas e bate recorde histórico

assessoria 10/09/2018 - 19:02:47 Diversos

O desfile de 7 de setembro marcou os 196 anos de Independência do Brasil e também comemorou o Centenário de Ourinhos. Pelo menos 54 escolas, entidades e associações, com mais de 6 mil integrantes participaram do evento, que se mostrou um verdadeiro show cultural e de patriotismo. O número de integrantes bateu um recorde histórico em Ourinhos.

         O evento que tomou conta da avenida Altino Arantes teve a atuação de representantes de 14 escolas da rede municipal de educação, que apresentaram uma linha cronológica da história do desenvolvimento de Ourinhos. Também participaram alunos de escolas estaduais e particulares, além de associações, igrejas, motoclubes, bem como entidades civis e militares.

Continua depois da Publicidade

         O Prefeito Lucas Pocay se mostrou empolgado com o empenho dos participantes do desfile, certo de que o evento ficará marcado na história de Ourinhos. “Com certeza foi tudo muito bem organizado, por isso quero agradecer e parabenizar a todos que contribuíram neste grande desfile, aqueles que participaram e se envolveram. Tenho certeza que marcou todas as pessoas que assistiram. É uma data importantíssima para o nosso país e para a nossa cidade, já que este ano Ourinhos completa 100 anos. Fico muito feliz, pois nossa cidade está caminhando a passos largos para o desenvolvimento”, comenta o Prefeito.

         O Chefe do Poder Executivo Municipal destacou ainda que a importância da adesão das entidades participantes se mostrou essencial para o sucesso do evento cívico. “Muitas secretarias desfilaram pela primeira vez. Isto mostra a integração de toda equipe. Todos animados, trabalhando diariamente pela população, buscando oferecer serviços públicos de ótima qualidade. Todas as áreas e setores com grandes projetos, programas e avanços. Temos que mostrar isto para toda a cidade, para que vejam a estrutura e o trabalho dos nossos servidores, o que é também uma forma de homenageá-los”, salienta Lucas.

         O Secretário de Educação Wilson Moraes ressaltou a apresentado dos alunos da rede municipal. “Para comemorar 100 anos de Ourinhos buscamos com as escolas fazer uma trajetória histórica da cidade, de como foi criada a sua identidade, a sua cultura. E isso ficou claro para todos durante o desfile. Esse trabalho foi desenvolvido nas escolas e todos tiveram a oportunidade de vivenciar e demonstrar para todos que prestigiaram o desfile”, explica o Secretário.

         A população vibrou durante o desfile. Para Angélica Bueno, mãe da menina Ana Beatriz, de três anos, foi uma oportunidade de reforçar o sentimento de patriotismo e de criar uma referência cívica, principalmente, entre as crianças.

         “Achei tudo perfeito, bem organizado, com segurança boa. É bem legal essa participação porque eles aprendem a cultura, o patriotismo, aprendem a respeitar e a perceber as coisas que estão acontecendo. Minha filha desfilou fardada de Polícia Militar junto com a PM. No caso dela, o avô é policial, então essa também foi uma forma de homenagear o trabalho da Polícia Militar”, elogia Angélica.

         Murilo Castro, aluno do 4º ano da EMEF Professora Adelaide Pedroso Racanello, desfilou pela primeira vez e se mostrou animado para participar dos próximos. “Foi muito legal. Foi a minha primeira vez e eu gostei muito, principalmente das motos e de ter a oportunidade de aprender sobre a questão da sustentabilidade”, comenta.

            Para Paulo Henrique Moraes de Oliveira, também aluno do 4º ano da Racanello, um dos pontos principais do evento foi a oportunidade de conhecer mais sobre temas importantes para a população. “É a segunda vez que eu participo e foi legal demais, porque com esta oportunidade de falar da história de Ourinhos, minha escola tratou da sustentabilidade, então a gente aprendeu bastante coisa sobre como economizar água, cuidar da natureza, combater a poluição, essas coisas”, destaca o estudante

Publicidade

Parceiros